24/05/2020

Paróquias de Artur Nogueira distribuem sopas durante a quarentena

Alimentos são entregues para moradores todas as segundas e quintas feiras, no salão de festas da igreja de Santa Rita

Wagner Luan

Neste período de quarentena, imposto pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitas famílias tiveram seus rendimentos financeiros afetados, já que muitos cidadãos não estão podendo trabalhar devido às restrições de circulação. Por este motivo, muitas famílias têm enfrentado dificuldades de se manterem, e até mesmo, de colocarem o alimento na mesa.

Com o objetivo de amenizar os impactos e proporcionar alimentação para aqueles que necessitam, um grupo de voluntários das paróquias de Artur Nogueira, Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora das Dores, junto com o apoio de membros de igrejas evangélicas da cidade e com a ajuda de outros parceiros, têm distribuído sopas para famílias em situação de necessidade na cidade.

A distribuição da sopas acontece duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, a partir das 18h30, no Salão de Festas da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim Planalto.

De acordo com Saturno, um dos membros da equipe de voluntários, a ideia da ação ocorreu após eles perceberem um aumento da procura na área da Assistência Social. “Nesse período de quarentena, muitas pessoas começaram a nos procurar, devido às necessidades que estão passando. Fizemos um reunião com o nosso pároco [padre Lázaro Gabriel] e com o padre Edson [Tagliaferro] da paróquia Nossa Senhora das Dores, e juntamente com outras pessoas criamos esse movimento para fazermos uma sopa duas vezes por semana”, contou José Saturno.

Ainda segundo Saturno, no primeiro dia da ação, foram distribuídas 60 marmitas de sopa. Na última quinta-feira (21), 14ª distribuição, mais de 300 marmitas foram distribuídas. O grupo é formado por voluntários que se unem no preparo da sopa. Eles lavam e cortam os legumes, cozinham o macarrão, a carne ou frango e também atuam na distribuição. “Tudo que é usado para preparar a sopa é de doação. Alguns doam a carne moída, verduras, legumes, macarrão, frango, enfim, a gente junta tudo para preparar as refeições e distribuir”, explicou o voluntário.

O voluntário fez questão de frisar que a sopa é para aquelas pessoas que realmente estejam passando necessidade. “Nosso objetivo é fazer um trabalho para aqueles que realmente tenham necessidade, porque a fome não é fácil. Então, a sopa é para quem esteja numa situação difícil”, comentou.

Além das paróquias, o projeto conta o apoio de membros de algumas igrejas evangélicas que atuam no preparo as sopa e na distribuição das mesmas. A moradora Eva Barbosa, de 65 anos esteve no local para retirar sua sopa e parabenizou a equipe. “Eu achei uma ação muito boa que eles estão fazendo por todos que estão passando por alguma necessidade. É uma sopa muito gostosa e o pessoal atende a gente com muito respeito. Estou muito grata e só tenho a agradecer a eles”, disse Eva.

O projeto aceita doação de macarrão, carne, verduras, legumes, entre outros. Quem quiser fazer doação para o projeto pode se dirigir até a Secretaria da paróquia Nossa Senhora das Dores, que agora funciona no Salão Paroquial e na secretaria da Paróquia Santa Rita de Cássia.

A distribuição acontece a partir das 18h30, às segundas e quintas-feiras, no Salão de Festas da Paróquia Santa Rita de Cássia e é voltada para toda a população que realmente esteja precisando.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.