10/06/2020

Pandemia gera mudanças na celebração de Corpus Christi em Artur Nogueira

Devido às medidas de restrição, não ocorrerá procissão e confecção dos tradicionais tapetes de serragem; Missas serão transmitidas on-line e a distribuição de eucaristia será em sistema drive-thru

Da redação

As celebrações do feriado de Corpus Christi serão um pouco atípicas em Artur Nogueira, nesta quinta-feira (11). Não haverá a confecção dos tradicionais e coloridos tapetes de serragem e também não ocorrerão procissões de fiéis no município. A data será celebrada com a realização de missas online e a distribuição da eucaristia ocorrerá em sistema drive-thu. As medidas de restrição acontecem diante à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

O Corpus Christi é uma celebração católica que nasceu da demonstração da presença de Jesus Cristo no pão e no vinho consagrados. É a ocasião em que em que os cristãos católicos confirmam a fé por meio da cerimônia da eucaristia. Em Artur Nogueira, costumam ocorrer procissões, missas e a confecção de tapetes coloridos em ruas da cidade, que mobilizam centenas de fiéis. Mas neste ano, devido à pandemia do Covid-19, o cronograma sofrerá mudanças devido às restrições.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores (Matriz) realizará uma missa a partir das 9h. A missa será transmitida pelo perfil da paróquia no Facebook, também pelo You Tube e pela Rádio Cabocla FM. Não haverá procissão e confecção de tapetes de serragem.

Das 10h às 11h30, ocorre na Rua Santo Antônio, em frente ao Salão Paroquial, a distribuição da eucaristia aos fiéis em sistema drive-thru. A distribuição acontecerá seguindo todas as medidas de segurança.

Santa Rita de Cássia

Já a Paróquia Santa Rita de Cássia promoverá uma missa a partir das 8h, com transmissão pelo perfil da paróquia no Facebook.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.