23/09/2019

Palestra promovida pela AEAN discute acessibilidade em Artur Nogueira

A palestra, realizada pelo engenheiro Gilmar Vigiodri Godoy, abordou em detalhes estratégias técnicas e a importância social da implementação da acessibilidade nas estruturas públicas e privadas

Informe publicitário

Com o intuito de conscientizar os profissionais da área de engenharia e arquitetura sobre a acessibilidade, a Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Artur Nogueira (AEAN) promoveu, no último dia 12, uma palestra sobre o tema. Realizado na Câmara Municipal de Vereadores, o evento contou com a presença de associados e da comunidade em geral, que aproveitaram para tirar dúvidas sobre o tema.

A palestra, realizada pelo engenheiro Gilmar Vigiodri Godoy, abordou em detalhes estratégias técnicas e a importância social da implementação da acessibilidade nas estruturas públicas e privadas. “Me senti muito feliz pela receptividade das pessoas ao tema. Nosso objetivo é levar o máximo de informações ao mercado, para que possamos reinventar a maneira de pensar e de agir”, destacou Godoy.

Em vigor desde 2004, o Decreto 5.296 regulamenta a acessibilidade nas edificações. De lá para cá, um conjunto de ações ainda são realizadas para garantir a aplicação da lei. Para o presidente da AEAN, José Ariovaldo dos Santos, o evento serviu para colaborar com o processo de conscientização sobre o assunto. “Esta foi uma palestra técnica para chamar a atenção dos profissionais de arquitetura e engenharia para que se preocupem com a questão da acessibilidade na hora de realizar o projeto de um prédio público ou de uma loja, por exemplo”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.