23/09/2019

Palestra promovida pela AEAN discute acessibilidade em Artur Nogueira

A palestra, realizada pelo engenheiro Gilmar Vigiodri Godoy, abordou em detalhes estratégias técnicas e a importância social da implementação da acessibilidade nas estruturas públicas e privadas

Informe publicitário

Com o intuito de conscientizar os profissionais da área de engenharia e arquitetura sobre a acessibilidade, a Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Artur Nogueira (AEAN) promoveu, no último dia 12, uma palestra sobre o tema. Realizado na Câmara Municipal de Vereadores, o evento contou com a presença de associados e da comunidade em geral, que aproveitaram para tirar dúvidas sobre o tema.

A palestra, realizada pelo engenheiro Gilmar Vigiodri Godoy, abordou em detalhes estratégias técnicas e a importância social da implementação da acessibilidade nas estruturas públicas e privadas. “Me senti muito feliz pela receptividade das pessoas ao tema. Nosso objetivo é levar o máximo de informações ao mercado, para que possamos reinventar a maneira de pensar e de agir”, destacou Godoy.

Em vigor desde 2004, o Decreto 5.296 regulamenta a acessibilidade nas edificações. De lá para cá, um conjunto de ações ainda são realizadas para garantir a aplicação da lei. Para o presidente da AEAN, José Ariovaldo dos Santos, o evento serviu para colaborar com o processo de conscientização sobre o assunto. “Esta foi uma palestra técnica para chamar a atenção dos profissionais de arquitetura e engenharia para que se preocupem com a questão da acessibilidade na hora de realizar o projeto de um prédio público ou de uma loja, por exemplo”.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.