30/10/2019

Palestra promovida pela Aean aborda importância da ética profissional

Evento ocorrido no Unasp-EC reuniu alunos e professores do curso de Engenharia

Informe publicitário

Já parou para pensar sobre a importância da ética profissional na construção de uma sociedade mais justa? Foi com base neste conceito que a Associação de Arquitetos, Engenheiros e Agrônomos de Artur Nogueira (Aean) promoveu uma atividade no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Ministrada pela especialista em Gestão de Pessoas, Magali Teresa Lopomo Zeferino, a palestra ocorrida nesta segunda-feira (28) serviu para instigar os alunos a refletirem sobre situações do cotidiano em que a ética tem profunda relevância na tomada de decisões.

Contadora por formação, Magali compartilhou com os estudantes histórias vivenciadas no mercado de trabalho e sobre como estas experiências contribuíram para o seu crescimento pessoal e profissional. A contadora, que também tem formação em Recursos Humanos, reforçou a necessidade de aplicar os princípios éticos corretos para garantir um ambiente íntegro e saudável. “Vale a pena você ganhar um dinheiro e acabar prejudicando o próximo? Não compensa. Compensa você batalhar, lutar e permanecer com a sua ética”, destacou Magali.

O presidente da Aean, José Ariovaldo, avalia como positiva a ação. “A palestra foi muito bem recebida. Quando fizemos a proposta desta a atividade o Unasp acolheu a ideia e nós da Aean ficamos muito contentes por estarmos neste ambiente acadêmico realizando esta atividade em parceria com o Crea”. Para ele a ação permite uma importante reflexão entre os estudantes de engenharia sobre um assunto que está diretamente ligado ao cotidiano destes profissionais. “A ética, principalmente para os estudantes, que logo vão estar no mercado de trabalho é muito importante, pois eles vão estar sujeitos a algumas ideias e colocações que são anti-éticas e eles têm que estar cientes disso. Portanto, nada melhor do que trazermos esta palestra dentro de uma universidade, onde os alunos estão preocupados com a formação técnica, mas amanhã, vão se deparar com muitas coisas, como relacionamentos, trabalho em equipe, orçamentos e a ética em toda a carreira profissional é fundamental”, conclui Ariovaldo.

A palestra faz parte de uma programação especial organizada pela Coordenação do Curso de Engenharia do Unasp-EC em parceria com a Aean e o Crea-SP. Uma série de outras atividades ocorrem ao longo desta semana. Na última terça-feira (29), ocorreu também uma atividade com dois profissionais da engenharia sobre BIM – Modelagem da Informação da Construção na Engenharia e Arquitetura e seus impactos sobre os profissionais.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.