25/07/2017

Palestra gratuita reúne mais de 400 comerciantes em Artur Nogueira

Evento sobre manipulação de alimentos tem objetivo de instruir e conscientizar nogueirenses

Da redação

A Vigilância em Saúde (Visa) de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, realiza a primeira edição do Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos para comerciantes e feirantes do município. A atividade teve início na noite desta segunda-feira (24) e continua nesta terça-feira (25) no anfiteatro O Fingidor da ETEC Artur Nogueira (Escola Modelo).

IMG_5638-1500988569

Durante a primeira noite, mais de 400 pessoas lotaram o espaço. Uma enorme fila formou-se do lado de fora do prédio. O público acompanhá durante as duas noites uma palestra gratuita sobre as boas práticas em serviços de alimentação. A consultora em Nutrição Mayara Vale foi escolhida para palestrar para o público durante os dois dias. Entre os presentes estavam os proprietários e manipuladores de alimentos de restaurantes, lanchonetes, supermercados, pizzarias, vendedores ambulantes e feirantes.

IMG_5342-1500988562

Segundo o coordenador da Visa Marcelo Silva, o objetivo do encontro é capacitar e qualificar as pessoas que trabalham no ramo da alimentação em Artur Nogueira. “Queremos trabalhar junto com a Saúde na prevenção de algo que possa acontecer com a população. A ideia é trabalhar a Saúde na prevenção, e a Vigilância é um braço forte para isso”, acredita. Silva afirma que a ideia não é sair multando e lacrando comércios, mas sim instruir pessoas para depois cobrá-las das exigências que o setor estabelece.

IMG_5309-1500988560

Campanha “Estabelecimento Legal”

Além do curso, o evento também fará o lançamento da campanha “Estabelecimento Legal”, que distribuirá adesivos que sinalizarão os comércios que seguem as normas exigidas. “Atualmente, a empresa que pega uma licença, ou a renovação da mesma, ganha um documento preenchido e assinado pela Vigilância. Porém, os papéis ficam guardados e o consumidor não tem acesso a eles. Assim, o cliente nunca sabe se o estabelecimento está legalizado ou não”, afirma o coordenador da Visa.

Para ajudar a identificar as empresas, a campanha vai gerar adesivos que sejam utilizados pelos comerciantes de forma nítida aos consumidores. A distribuição das identificações será entregue após o lançamento e treinamento ofertado pelo projeto. A novidade passa a valer a partir das próximas licenças.

IMG_5298-1500988557 IMG_5592-1500988564

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.