19/04/2019

Paixão de Cristo reúne 1,5 mil fiéis na Praça da Igreja Matriz em Artur Nogueira

70 jovens atores participaram da encenação

Da redação

A noite de Paixão de Cristo reuniu mais de 1,5 mil pessoas na noite desta Sexta-feira Santa (19), no Centro de Artur Nogueira. A programação teve início às 19 horas e as escadarias da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores virou palco para a encenação dos últimos momentos de Jesus Cristo na Terra. O Portal Nogueirense transmitiu toda a programação ao vivo.

A emocionante e conhecida história foi contada através de 70 jovens atores. Os fiéis acompanharam e se emocionaram assistindo os momentos e que Jesus foi tentado no deserto, no milagre da multiplicação dos pães, na Santa Ceia com os discípulos, a passagem onde foi traído por Judas, até a pregação e morte na Cruz. Ao final, se deu incio a procissão.  

João Paulo Miranda foi o diretor da peça apresentada, segundo ele, foram três meses de ensaio e o principal objetivo do esforço dos jovens foi alcançado. “O ensaio aconteceu todo final de semana, e teve muita gente envolvida, inclusive duas senhoras que fizeram os figurinos. Estou anestesiado ainda, pois foi uma noite de muita emoção e creio que o principal objetivo foi conquistado. Eu disse para os atores que poderia dar tudo certo, mas não valeria se não fizéssemos as pessoas rezarem, e graças a Deus conseguimos isso e foi emocionante”, expressa Miranda.

Depois da emocionante encenação, os fiéis seguiram em procissão conduzida pelo padre Edson Adélio Tagliaferro.

 

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.