08/02/2017

Padre Lázaro celebra missa de posse em Artur Nogueira

Celebração acontece na Igreja de Santa Rita de Cássia

Da redação

A missa de posse do padre Lázaro Gabriel Lourenço acontece neste sábado (11) em Artur Nogueira. A missa acontece na Igreja de Santa Rita de Cássia às 19 horas e marca o retorno do pároco após 18 anos.

padrelazaro-8-1483638535-1486554410

Lázaro Gabriel Lourenço tem 53 anos e é conhecido pelos moradores mais antigos da cidade ‘Berço da amizade’, já que foi padre por aqui entre os anos de 1993 e 1999. Sempre com boas recordações de Artur Nogueira, padre Lázaro se diz contente em retornar, ressaltando que tanto o município, quanto ele próprio, passaram por diversas transformações. “O padre Lázaro que vem em 2017 é bem diferente daquele que veio em 1993. São 24 anos de diferença, é uma distância muito grande. A comunidade também já é outra. Andei pelos bairros hoje, e muita coisa mudou, tem muita coisa diferente”, afirma.

O pároco Lázaro, conhecido por sua alegria e estilo afro ao celebrar as missas, atualmente é presidente do Instituto Mariama (Associação de bispos e padres negros do Brasil). Ele afirma que o nogueirense pode esperar a mesma maneira de celebrar as missas, mas ressalta que deve se adequar ao povo. “Quando a gente se ordena, a gente se configura a Cristo. Todo mundo hoje, por causa do computador, entende essa linguagem de configuração. Então o padre se configura a Cristo”, explica.

padrelazaro-23-1483638567

Padre Lázaro é devoto de São Francisco de Assis e São Paulo, ambos servem de inspiração para ele. “Em Paulo em procuro aprender a fortaleza e seriedade e Francisco de Assis me encanta pela alegria”, afirma.

O retorno será marcado por uma missa de posse que acontece na noite do próximo sábado (11), ás 19 horas, na Igreja de Santa Rita de Cássia.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.