11/02/2019

Padre explica retirada de árvores da Igreja Matriz de Artur Nogueira

Poda começou na manhã desta segunda-feira (11)

Da redação

Na manhã desta segunda-feira (11) começaram a ser retiradas cinco árvores que circundam a Igreja Matriz de Artur Nogueira. A retirada está sendo feito pela prefeitura e atende a um pedido da igreja, já que uma reforma será feita no local. Com o objetivo de esclarecer a retirada, o Padre Edson Tagliaferro enviou um vídeo ao Portal Nogueirense.

Na filmagem o padre explica que as cinco árvores serão retiradas para que seja feita uma reforma na igreja. Em seguida, ele explica que uma ação já foi tomada para compensar a retirada. “Nós criamos junto com o poder público um projeto de substituição dessas mudas e, juntamente com o Vereador Cristiano, conseguimos uma doação de mil mudas de árvores e que já estão sendo plantadas em Artur Nogueira. Quatrocentas mudas já foram plantadas e faltam seiscentas que ainda pretendemos plantar”, esclarece.

Em seguida o Padre Edson assegura que, após as reformas, outras árvores serão plantadas no entorno da Igreja Matriz. “A igreja vai receber novas mudas de árvore também, para não ficar sem árvores ao seu redor, só que essas que estão aqui agora, que são muito grandes e estão num lugar que não tem como continuar, terão que ser removida”, ressalta o pároco.

O padre finaliza o vídeo pedindo que as pessoas compreendam a situação e, em seguida, estimula os moradores a contribuírem com o plantio. “Que isso seja também uma motivação para que todos colaborem plantando árvores em suas casas e em seus terrenos para que tenhamos uma cidade muito bonita, muito arborizada e com clima muito agradável”, exclama o padre, antes de abençoar a todos.

Confira o vídeo na íntegra:

 

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.