14/02/2017

Paciente reclama de demora em atendimento médico em Artur Nogueira

Tempo de espera para consulta foi de seis horas, segundo paciente

Da redação 

O atendimento médico no Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Artur Nogueira tem gerado reclamação por parte de pacientes. Uma denunciante afirma falta de informação e ter esperado por cerca de seis horas pela consulta, mesmo tendo chegado às 7 horas para garantir lugar na fila de espera, que ocorre por ordem de chegada.

Centro Especialidades (3) - Cópia copiar-1487103075

A paciente Dione Rodrigues de Brito, de 43 anos, disse ter agendado a consulta para esta terça-feira (14), no Centro de Especialidade de Artur Nogueira. Ela precisava passar por um exame de eletrocardiograma e, posteriormente, ser atendida em uma consulta médica com o especialista. Dione chegou ao CEM às 7 horas da manhã, pois – segunda ela – a unidade médica aconselhou-a a estar no local com antecedência.

Ela fez o exame especificado às 9 horas e permaneceu no local aguardando pela consulta com o especialista. No entanto, o atendimento ocorreu por volta das 14h45, cerca de seis horas após o exame ter sido realizado. A moradora relata que no período da manhã havia ao menos 30 pessoas na recepção do CEM em situação de espera, incluindo idosos; e alega, ainda, falta de informação por parte do setor. “Ninguém vêm falar com a gente para informar. Tinham muitas pessoas esperando, pessoas de idade inclusive. Alguns retornaram à tarde e outras desistiram e foram embora”, conta.

Centro Especialidades (2)-1487102698

Além da espera demorada, a paciente também relata que os funcionários do CEM não sabiam informar o tempo que a espera poderia levar. “Eu fiz o exame às 9 horas para aguardar a consulta, mas disseram que não tinha horário previsto para o atendimento com o médico”, acrescenta. A paciente foi atendida após aproximadamente 15 minutos da chegada da equipe de reportagem do Portal Nogueirense.

Prefeitura

Em resposta ao Portal Nogueirense, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira informou que, “as consultas com o cardiologista são marcadas para as 9 horas, entretanto, alguns pacientes chegam mais cedo porque as consultas são realizadas por ordem de chegada. Até o momento, não houve nenhum registro de reclamação na ouvidoria ou na secretaria de Saúde”, informou.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.