17/10/2019

Óticas Ipanema realizam evento especial para crianças da Iefan

Na festa, que ocorreu na última sexta-feira (11), as crianças puderam se divertir à beça por meio de gincanas, pintura facial, brinquedos infláveis e uma série de atividades

Informe publicitário

Desde julho deste ano, as unidades das Óticas Ipanema de Artur Nogueira, Holambra e Iracemápolis se engajaram em uma bela campanha de ajuda humanitária, o ‘Projeto Criança Feliz’. As lojas se tornaram pontos de arrecadação de brinquedos, novos e em bom estado de uso e conservação, que foram destinados a Instituição Evangelística Filadélfia de Artur Nogueira (Iefan) em um evento preparado com muito carinho. Além do apoio das Óticas Ipanema, o ‘Projeto Criança Feliz’ contou com o suporte da Loja ÉD+, que também se tornou ponto de arrecadação de brinquedos para doação, e da empresária Aline Camilo, da Rio Piscinas, que disponibilizou o dia para fazer maquiagens artísticas nas crianças. Na festa, que ocorreu na última sexta-feira (11), as crianças puderam se divertir à beça por meio de gincanas, pintura facial, brinquedos infláveis e uma série de atividades. Além disso foram servidas comidas deliciosas, que alegraram a todos os presentes.

Mas não para por aí! Além de toda a diversão, as crianças tiveram acesso a exames de visão gratuitos e todas as que  foram diagnosticadas com alguma dificuldade visual receberam óculos completos para que possam ter maior qualidade de vida.

Para Katia Silva, proprietária das Óticas Ipanema, o projeto vai muito além de simplesmente fazer uma doação de brinquedos.

“Em 2016 nós estivemos no Dia das Crianças na Instituição da Vó Nair, mas nesse ano eu quis me doar ainda mais. Não se trata apenas de ir até lá e fazer uma doação, o mais importante é doar o tempo. Como sou optometrista eu quis oferecer o que faço de melhor que é ajudar a proporcionar maior acuidade visual para as pessoas. Eu pude perceber que realmente conseguimos fazer a diferença na vida dessas crianças.”

A entidade, liderada pela Vó Nair, oferece atendimento a 50 assistidos, dentre eles, crianças e adolescentes com idades de 4 a 15 anos. O foco do trabalho desempenhado na Iefan tem como base a formação de vínculos, gerando oportunidade de instrução e direcionamento educacional para crianças e jovens carentes. Para a Vó Nair, o ‘Projeto Criança Feliz’ é motivo de muita alegria.

“Eu fiquei muito feliz com a realização desse projeto. Agradeço a Deus por ter colocado essa menina (Kátia) na nossa vida. Graças a pessoas como ela a gente consegue deixar as crianças ainda mais felizes.”

Para Kátia, o sentimento de poder ajudar aos assistidos da Iefan é quase indescritível.

“Quando nós estávamos indo embora, as crianças nos agradeciam muito. Mas quem tem que agradecer sou eu. Sou muita grata por essa oportunidade. Estamos muito felizes com tudo o que foi realizado.”

Confira na galeria abaixo mais fotografias desse momento especial.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.