09/07/2020

Orquestra presta homenagem em velório de morador de Artur Nogueira

Orquestra de Viola Caipira de Holambra homenageou sanfoneiro Tião, que morreu após cair de um telhado

Mariana Avanzzi

O morador de Artur Nogueira Sebastião Antônio Cardoso morreu depois de cair de um telhado na tarde desta quarta-feira (08). Carinhosamente chamado como Tião, ele era muito conhecido na cidade e, como bom sanfoneiro que era, eventualmente fazia participações em missas e com a Orquestra de Viola Caipira de Holambra.

Antes do sepultamento na tarde desta quinta-feira (09), Tião recebeu uma bonita homenagem dos violeiros que lembram com carinho da trajetória do sanfoneiro. O violeiro Cristiano Scuciatto dirigiu a homenagem e lembrou de momentos com Tião que ficarão guardados na memória.

“Um homem sempre alegre e animado e levo comigo a frase que ele sempre dizia: Vivo andando e respirando. Não teve oportunidade de estudar a teoria com alguém, mas sozinho pegou os livros e foi. Tião tinha o dom e fazia os arranjos na hora, transpunha o tom na hora. Tudo o que ele ouvia era capaz de imitar em sua sanfona. É uma perda irreparável”, disse Cristiano.

Nascido em Glicério (SP), Sebastião tinha 63 anos e residia em Artur Nogueira. Ele tinha o ofício de pedreiro e o hobby de tocar sanfona. Ele deixa a esposa Leonor e os filhos Alessandro e Graziela.

A cerimônia de velório aconteceu às 13 horas desta quinta-feira (09) no Velório Municipal de Artur Nogueira e amigos se despediram com a linda homenagem.

Assista parte da homenagem presta à Tião durante o velório:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.