01/09/2013

OPINIÃO: Três anos divulgando nogueirenses

Alex Bússulo fala dos três anos do Portal Nogueirense e sobre a cerimônia ‘Nogueirenses do Ano’

Por Alex Bússulo

Sempre gostei de histórias. Quando era pequeno vivia lendo aqueles livros de contos. Adorava conhecer novos universos e me encantava com seres mágicos retratados pelos escritores. Anos mais tarde, já na faculdade, descobri o quanto esse gosto por histórias seria importante em minha nova profissão.

Descobrir e contar histórias. Isso é o mais fascinante em ser jornalista. Pode não parecer, mas o município de Artur Nogueira tem muitas histórias e personagens. Cada pessoa, por mais simples que ela seja, tem uma boa experiência de vida para contar.

Há exatos três anos, no dia 1º de setembro de 2010, nascia o Portal Nogueirense. Com a proposta de revolucionar o jeito de se fazer Jornalismo em Artur Nogueira, trazíamos em nossa linha editorial todos os fundamentos básicos do bom Jornalismo, tais como a verdade, a imparcialidade e objetividade dos fatos. Além disso, trazíamos a vontade de contar… Histórias!! Pois sabíamos que o município ‘Berço da Amizade’ tinha muita coisa boa para contar.

E assim começou a nossa jornada. A nossa missão. De estar disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, 12 meses por ano. Sem parar. Trazendo sempre aquilo de mais relevante que acontece em Artur Nogueira. Tudo de graça e disponível a um clique.

Neste período entrevistamos e retratamos opiniões e histórias de artistas, esportistas, políticos, voluntários, técnicos, empresários, educadores e populares. Todos nogueirenses, da terra e, principalmente, do coração.

E como é gratificante registrar e poder contar essas histórias. As entrevistas publicadas no Portal Nogueirense trazem informações, curiosidades e destacam aqueles que muitas vezes estão no anonimato. Já virou hábito dos nogueirenses acessarem o site aos sábados e conhecerem o entrevistado da semana. É a coluna mais lida e também a mais aguardada do Portal Nogueirense.

Se considerarmos os três anos, foram mais de 150 entrevistados, um acervo de mais de 300 horas de gravações e 600 páginas digitadas. É mole?

Fácil nunca foi e, cá entre nós, nem queremos que seja. Para se fazer um Jornalismo sério e responsável é preciso coragem e determinação – e isso nós temos de sobra.

Sabemos que ainda temos muitas histórias para registrar. Aliás, o Portal Nogueirense já proporciona aos internautas um acervo completo sobre os últimos anos de Artur Nogueira. Tudo o que acontece e já aconteceu no município está lá, disponível a qualquer um. Já pensou nisso? É praticamente uma biblioteca online!

Hoje completamos aniversário. Vamos celebrar! Mas não vamos cantar ‘parabéns’ para nós mesmo. Vamos celebrar e parabenizar aqueles que realmente fazem a diferença em nosso município: os nogueirenses!

Queremos agradecer, dizer um ‘muito obrigado’ aos nossos entrevistados que, por algumas horas, compartilharam suas histórias com todos os demais nogueirenses. E nós continuaremos aqui, contando aquilo que mais nos enche de prazer.

Até o ano que vem, se o bom e amado Deus assim permitir. Obrigado!

………………..

alex
Alex Bússulo
é bacharel em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.