07/07/2013

OPINIÃO: A Igreja e as manifestações populares

Presidente do Comean fala sobre o papel dos cristãos nos protestos

Por Pastor Nadson Barbosa

Desde o ‘Fora Collor’ (1992) não se via no país uma manifestação como esta que está acontecendo esses dias em todo o Brasil. No início, falava-se que era por causa do aumento das tarifas dos transportes (R$ 0,20), mas o que se vê na verdade vai muito além de “duas moedas”.

O povo brasileiro despertou para o que estava estampado em seus olhos há muitos anos e realmente já passava da hora para uma grande mobilização em favor da saúde, educação, segurança e muitos outros motivos que leva o brasileiro a desacreditar nesta tão “amada e Idolatrada cidadania”.

Manifestações além das ruas…

É direito do cidadão se levantar, vestir, pintar a cara e juntos protestar por um País melhor, dizer um basta a tanta corrupção e tanta desigualdade social. Mas é importante lembrar que a violência não leva a melhoria, a violência gera violência, a paz gera a paz, quanto mais pacíficas forem as manifestações mais se conquista o direito de serem ouvidos. Os manifestos e protestos precisam ir além das ruas.

Precisamos protestar em casa valorizando a família.

Precisamos protestar nas escolas valorizando e respeitando os professores.

Precisamos protestar cuidando do meio ambiente.

Precisamos protestar respeitando o direito das crianças e dos idosos.

Precisamos protestar nas urnas.

Precisamos protestar em fazermos um País melhor a começar em nós mesmo a mudança…

Precisamos protestar além das ruas!

Mas qual o papel da Igreja em meio a tudo isso?

“Aprendei a fazer bem; procurai ser honesto; ajudem aqueles que são explorados…” Is 1:17

A igreja de Cristo aqui na terra tem que ser sempre a primeira a levantar a mão para ajudar os que precisam e lutar pela justiça social. Muitos cristãos erram por se preocuparem apenas com o lado espiritual das pessoas, o mesmo Jesus que trouxe a salvação da alma também estendeu a mão para dar pão ao necessitado.

Deus é contra a injustiça e exploração, Ele se preocupa com o ser humano como um todo. Os seguidores de cristo devem e podem participar sim das manifestação, isso com um diferencial muito grande que é a Paz e o respeito.  No dia 05 de junho de 2013 foram mais de 70 mil seguidores de Cristo fazendo uma manifestação em Brasília e não houve violência. Este é o caminho.

Como servos de Deus não devemos só orar, mas ir além dos templos, viver a vida de Cristo na terra e lutar pelos nossos direitos e digo direito de todos nós. Pra frente brasil!

………………………..

nadson
Pr. Nadson Barbosa
é bacharel em Teologia, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Artur Nogueira (Comean), voluntário do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e pastor da Igreja Batista Filadélfia


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.