23/02/2022

Operação Tapa Buraco é interrompida por tempo indeterminado em Artur Nogueira

Motivo da interrupção foi que o fornecedor de massa asfáltica emitiu um comunicado à Prefeitura informando que está com dificuldades em entregar o produto

Da redação

Quem anda pelas ruas e avenidas de Artur Nogueira tem percebido um grande número de buracos nas vias de diferentes bairros da cidade. Como o recapeamento de via é um trabalho mais complicado e burocrático, pois demanda tempo, as chamadas operações Tapa Buraco buscam amenizar esse problema que afeta a vida dos motoristas da cidade.

Entretanto, segundo a prefeitura, o serviço foi interrompido essa semana por tempo indeterminado. “Esta semana, a Operação Tapa Buraco precisou ser interrompida por período indeterminado já que o fornecedor de massa asfáltica emitiu um comunicado à Prefeitura de Artur Nogueira informando que está com dificuldades em entregar o produto”, diz a nota da administração pública.

Ainda segundo a nota, a gestão está tomando as medidas cabíveis contra a empresa responsável pelo serviço. “Imediatamente após o comunicado, o departamento de Compras e Licitações enviou uma notificação à empresa para que a mesma entregue o material em 48 horas. A Prefeitura esclarece que nesses casos é preciso que haja aplicação de sanção, a qual tem previsão legal e visa preservar o interesse público”, destaca.

Conforme a prefeitura, o trabalho já vinha sendo feito na cidade e várias ruas tinham recebido as melhorias. “A Operação Tapa Buraco já estava sendo realizada pelas ruas de Artur Nogueira. Para tanto, o Departamento de Obras e Serviços já atendeu, até o momento, dezenas de bairros como Jardim Ipê, São Vicente, Coração Criança, trechos da Avenida 15 de Novembro, entre outros. Vale ressaltar que em dias chuvosos, a mesma não ocorre para que seja garantida a qualidade do serviço. Por isso, no início do mês, a programação foi alterada durante alguns dias”.

Por fim, a nota esclarece que assim que a situação for normalizada, a operação será retomada. “O Poder Executivo Municipal destaca que possui grande interesse e urgência em tomar todas as medidas necessárias para que o retorno da atividade seja realizado o mais breve possível. Assim que a situação for normalizada, a Operação será retomada a fim de não prejudicar o trânsito e a segurança dos moradores”, finaliza a nota.

Adalberto pediu a realização da operação em diferentes ruas da cidade: Foto: Wagner Luan

Operação foi alvo de vereador na Câmara

Na última sessão da Câmara de Artur Nogueira, o vereador Professor Adalberto (PSD) fez diversas indicações para que a realização de Operação Tapa Buraco em diferentes locais da cidade.

A lista de localidades reúne bairros como Jardim Rezek, Vila Queiroz, Jardim Conquista I e II, Planalto, além do centro. Ainda mais delicada está a situação das vias do bairro José Alves Carneiro. Segundo o vereador, precisa de Operação “Tapa Buracos” nas ruas Vereador Júlio de Faveri (em vários trechos da via) e José Amaro Rodrigues Filho.

Foram cinco indicações apresentadas pelo parlamentar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.