24/03/2022

Operação deflagrada em Artur Nogueira encontra grande quantidade de dinheiro e drogas

Denominada “Pistrinum’’ , operação cumpriu mandados de busca, apreensão e de prisão temporária

Foto: Polícia Civil

Da redação

A Operação ’Pistrinum’’, deflagrada nesta quinta-feira (24), pela Polícia Civil de Artur Nogueira, com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira, além de investigadores da Polícia Civil de outras cidades e de delegacias especializadas, terminou com cinco pessoas presas e uma grande quantidade de drogas e dinheiro aprendidos. Mandados de prisão temporárias foram cumpridos no bairro Itamaraty e em Holambra, onde morava um dos investigados.

Investigação

De acordo com o delegado Dr. Lúcio Petrocelli, titular da Delegacia de Artur Nogueira, a operação deflagrada hoje é fruto de investigações que começaram no ano passado. “Esse grupo organizado que trabalha vendendo e distribuindo drogas é investigado desde de 2021. Nós tivemos várias prisões de pessoas no bairro Itamaraty e a partir daí passamos a investigar, colher informações e fazer levantamento para um embasamento sólido. Com tudo levantado, fizemos o pedido de mandados de busca e apreensão, além de prisão temporária”, explicou o delegado.

Dr. Lucio Petrocelli

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em diferentes endereços do bairro e cinco ordens de prisão temporária. Foram presas cinco pessoas com suposto envolvimento com o tráfico de drogas. Duas pessoas que tinham mandado de prisão temporária também foram presas em flagrante por tráfico de drogas, depois que os agentes encontraram entorpecentes nas residências em que eles estavam. Um dos indivíduos foi preso em Holambra, onde morava.

Foto: Polícia Civil

Material apreendido

Na casa de um dos investigados, a Polícia encontrou quase R$ 15 mil em dinheiro. Foram apreendidos ainda três tijolos de maconha pesando quase dois quilos, 1300 pinos de cocaína já embalados para venda, três veículos, além de anotações do tráfico e outros objetos.

Foto: Polícia Civil

Mais de 30 homens estiveram participando da ação. “A operação contou com o apoio de polícia da Delegacia Seccional de Piracicaba, do GOE [Grupo de Operações Especiais] de Piracicaba, da DISE [Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes] e DIG [Delegacia de Investigações Gerais] de Americana, policiais de Limeira, Cosmópolis, além da PM e GCM de Artur Nogueira”, enumerou o delgado.

Agora, as investigações seguem pela Polícia Civil de Artur Nogueira e tudo ficará apreendido até o fim do inquérito.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.