31/07/2020

Operação da Secretaria da Fazenda mira vendedores virtuais de Artur Nogueira

Operação denominada Nosbor identificou 420 empresas virtuais da região que atuavam, supostamente, sem emissão de notas ficais

Da redação

Uma operação denominada Nosbor, da Secretaria da Fazenda e Planejamento, foi deflagrada nesta última terça-feira (28) e teve como alvo pelo menos 17 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), incluindo Artur Nogueira. A operação tem como objetivo combater a venda de produtos sem notas fiscais, comercializados pela internet.

Conforme dados divulgados pelo site de notícias Correio Popular, a operação Nosbor contou com o trabalho de 18 delegacias tributárias do Estado de São Paulo e o empenho de 460 agentes fiscais de renda. Pelo menos 420 vendedores virtuais foram identificados na região. Os suspeitos se tratam de vendedores atuantes em Artur Nogueira, Campinas, Hortolândia, Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Valinhos, Itatiba, Pedreira, Santo Antônio de Posse e Vinhedo.

As vendas, promovidas por marketplaces (sites de venda) sem notas fiscais e produtos sem a devida comprovação de origem, movimentaram o montante de R$ 728 milhões em produtos ao longo de julho de 2019 há junho de 2020. A atividade contava com a instrução de como burlar as inspeções do Fisco Paulista.

Caso não comprovem a idoneidade das transações, os responsáveis identificados na operação poderão sofrer multas de até 50% dos valores das vendas, aplicação atualizada do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e apreensão dos produtos em estoque.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.