01/06/2020

Operação da DIG prende três acusados por latrocínio em Artur Nogueira

Ação denominada ‘Boca de Lata’ contou com atuação de policiais da DIG de Americana, também da Polícia Municipal e Polícia Militar de Artur Nogueira

Da redação

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, com o apoio da Polícia Municipal e Polícia Militar de Artur Nogueira, teve êxito em capturar três procurados pela Justiça, acusados por um crime de latrocínio. As prisões ocorrerem entre essa segunda (6) e terça-feira (7). O crime, ocorrido em dezembro de 2018, resultou na morte de um comerciante do município nogueirense.

De acordo com informações da DIG de Americana, a operação ‘Boca de Lata’ foi deflagrada pela unidade da Polícia Civil de Americana com atuação do Dr. José Donizetti de Melo – delegado titular da DIG de Americana- com o apoio da Polícia Municipal e Polícia Militar de Artur Nogueira. A ação tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de apreensão.

Os referidos mandados foram expedidos após investigação desenvolvida pela DIG em resposta a um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), que ocorreu no dia 7 de dezembro de 2018 em um bar de Artur Nogueira. Na ocasião do crime, o proprietário do estabelecimento foi assassinado e um dos assaltantes morreu em confronto com a Polícia Militar.

Conforme informou a DIG, outras pessoas que teriam participado do delito estavam sendo investigadas pela DIG, o que culminou na referida operação deflagrada. Durante o cumprimento das ordens judiciais nesta segunda-feira (6), duas pessoas foram presas, sendo uma mulher de 38 anos [suposta namorada do assaltante morto na data do latrocínio], a qual pesava um mandado de prisão temporária. A capturada foi detida e, posteriormente, transferida para a Cadeia Pública de Monte Mor.

Na residência de outro investigado, de 18 anos [suposto comparsa do indivíduo morto no dia do assalto], foram localizadas porções de maconha. No caso dele, foi efetuada uma solicitada de internação na Fundação Casa, em vista que na época dos fatos ele se tratava de um menor de idade. Ele permaneceu detido, à disposição da Justiça de Artur Nogueira.

Já o terceiro capturado, de 36 anos, vulgo Boca de Lata, foi capturado nesta terça-feira (7), pela Polícia Militar de Artur Nogueira. A DIG informou que ele se trata do dono da arma de fogo, utilizada no roubo ao estabelecimento comercial. O capturado permaneceu à disposição da Polícia Civil de Americana.

Leia também:

Baleados em tentativa de roubo morrem em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.