09/11/2012

Ônibus se envolve em acidente e assusta estudantes nogueirenses

Quézia Amorim Um dos ônibus da empresa VCA Transportes se envolveu em um acidente na última quarta-feira (8), quando saiu de Artur Nogueira e foi para Limeira transportar estudantes de escolas técnicas. Na ocasião, o veículo estava sem freio e o motorista jogou o ônibus numa árvore. “Estávamos a caminho da escola, perto das 18h40, […]

Quézia Amorim

Um dos ônibus da empresa VCA Transportes se envolveu em um acidente na última quarta-feira (8), quando saiu de Artur Nogueira e foi para Limeira transportar estudantes de escolas técnicas. Na ocasião, o veículo estava sem freio e o motorista jogou o ônibus numa árvore. “Estávamos a caminho da escola, perto das 18h40, estávamos entrando em Limeira quando o motorista foi frear no semáforo e percebeu que estava sem freio. Daí, ele puxou outro freio e viu que também não aconteceu nada, por isso, resolveu jogar o ônibus contra a árvore. Tivemos que quebrar a janela para pular e sair do ônibus”, relata um dos estudantes que estava a bordo.

Outro aluno que também estava no veículo informou que, logo após o ocorrido, a empresa de transporte enviou um e-mail para as pessoas que estavam dentro do ônibus dizendo que será feito um laudo para averiguar a origem da falha. “Eu estava sentado próximo à frente, vi que o motorista estava tentando frear de todo jeito e não conseguia”, conta.

O sócio proprietário da VCA Transportes, Carlos Marques, diz que todos os procedimentos estão sendo realizados para saber a causa do acidente. “O motorista não foi afastado. Ele não está trabalhando para ser preservado e, como os nossos carros são contados, o dele está passando pelo processo de laudo da causa do acidente. Um ônibus é mais pesado que um carro. O sistema de um é totalmente diferente do outro. O sistema dos ônibus de hoje funcionam a ar, então o freio é diferente. Está tudo em ordem com o ônibus, mas, na dúvida, mandamos a válvula de distribuição de ar de sistema para ser analisada”, finaliza Marques.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.