22/11/2018

Olimpíada de Astronomia premia alunos da rede municipal de Artur Nogueira

Cerimônia também foi marcada por entrega de moção ao prefeito Ivan Vicensotti

Diego Faria 

Uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (22), em Artur Nogueira, homenageou alunos do ensino fundamental da rede municipal que se destacaram na anual Olimpíada Nacional de Astronomia e Astronáutica. Mais de 170 estudantes da cidade se destacaram. Durante a cerimônia, também ocorreu a entrega de uma Moção de Aplausos ao prefeito Ivan Vicensotti (PSB).

A solenidade teve início por volta das 9 horas nas dependências da Escola Modelo (ETEC). Centenas de pessoas, entre elas estudantes do ensino fundamental da rede municipal de Artur Nogueira, além de professores, representantes da secretaria de Educação, autoridades políticas e pais estiveram presentes no ato. O evento marcou a premiação aos alunos que alcançaram destaque na Olimpíada Nacional de Astronomia e Astronáutica, realizada esse ano no país.

Entre as etapas de atividades da Olimpíada Nacional de Astronomia e Astronáutica estava a realização de uma prova com 10 questões aplicadas em todas as escolas participantes, além da construção e lançamento de foguetes com o maior alcance possível de distância. Ao todo 173 alunos de Artur Nogueira conquistaram as medalhas, entre as categorias ouro, prata e bronze.

 

A secretária de Educação de Artur Nogueira, Elaine Vicensotti, comemorou a premiação voltada aos alunos das escolas do município e frisou que a conquista reflete a qualidade do ensino na cidade. “A Olimpíada de Astronomia e Astronáutica ocorre já há algum tempo em nosso município, mas esse ano em especial, todas as escolas participaram. Os resultados demonstram todo o envolvimento do trabalho desenvolvido e realizado dentro das escolas pelos professores, diretores e demais profissionais”, pontua Elaine.

Entrega de Moção

Durante a cerimônia também ocorreu a entrega de uma Moção de Aplausos ao prefeito Ivan Vicensotti (PSB), recebida pelas mãos do vereador Cristiano da Farmácia (PR). A entrega da Moção se dá pelo fato de Vicensotti (PSB) ter sido um dos homenageados a receber a premiação do ‘Melhores do Ano 2018’, promovido pelo Portal Nogueirense e que será realizado neste sábado (24).

O chefe do Poder Exevutivo deverá receber o troféu de ‘Educação’ do Portal Nogueirense devido ao destaque do setor de Educação do município em relação ao projeto ‘Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã II’, no qual estudantes do município promoveram a produção de um livro, com organização de Fernanda B. Amaral Coca, Sílvia Mara Perez Rottoli e Sônia Maria Pelizari de Almeida e teve coordenação de Inês Bombo.

O vereador Cristiano (PR), que também esteve presente na cerimônia na manhã desta quinta-feira (22), foi responsável pela indicação e entrega da Moção ao prefeito. “O prefeito Ivan Vicensotti é um dos homenageados pelo Portal Nogueirense na cerimônia do prêmio ‘Melhores do Ano 2018’. Em reconhecimento disso, eu fiz uma proposta à Câmara Municipal para a entrega da Moção de Aplausos por ele ter recebido essa premiação relacionada aos ‘Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã II’. A moção foi aprovada por unanimidade pela Câmara e, hoje, foi um prazer realizar essa entrega”, relatou o parlamentar.

Vicensotti ficou honrado com a entrega e parabenizou o Portal Nogueirense pelo prêmio ‘Melhores do Ano’. “Agradeço ao Portal Nogueirense pela conquista de ser um dos homenageados no prêmio ‘Melhores do Ano 2018’ e, também, aos vereadores, que aprovaram a entrega dessa Moção a mim. É uma grande alegria, com certeza”, frisou.

Livro

‘Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã II” é uma continuação da primeira versão do livro lançado no ano passado. A obra foi organizada por Fernanda B. Amaral Coca, Sílvia Mara Perez Rottoli e Sônia Maria Pelizari de Almeida e teve coordenação de Inês Bombo.

O livro produzido pelos alunos nogueirenses é resultado de um convite feito ao final de uma visita à Editora Adonis, em agosto de 2017. Os alunos visitaram o parque gráfico e editorial da empresa e puderam conhecer todos os processos e etapas envolvidos na produção de uma obra literária. Ao final da visita, foram convidados a ser autores de suas histórias e criar suas ilustrações.

Leia mais

Lançamento de livro de estudantes reúne 400 pessoas em Artur Nogueira

Estudantes nogueirenses lançam 2º livro em Artur Nogueira

Alunos de Artur Nogueira lançam livro em evento especial

Alunos da rede municipal de Artur Nogueira visitam editora em Americana

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.