27/04/2019

Obras em ponte de vicinal de Artur Nogueira não tem prazo para conclusão

Comunicado partiu da Prefeitura do município; Tráfego de veículos leves foi liberado no local nesta quinta-feira (25)

Da redação

As obras de reconstrução da ponte situada na Estrada dos Agricultores, em Artur Nogueira, continuam em andamento. Após o vereador Lari Baiano (PSC) anunciar durante a última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores que o local estaria disponível para o tráfego de veículos leves na última quarta-feira (24), a referida liberação foi feita pela Prefeitura um dia depois, nesta quinta-feira (25).

Os reparos do local, no entanto, não tem data para serem finalizados.

A equipe de reportagem do Portal Nogueirense esteve no local das obras, na Estrada dos Agricultores, na manhã desta quinta-feira (25), e registrou o trabalho dos funcionários do setor de Obras da Prefeitura, que davam continuidade ao serviço aterrando o espaço. Já no final da tarde da mesma data, a passagem de veículos leves, como motos, carros e caminhonetes, já havia sido liberada.

Mesmo com a autorização de tráfego para os referidos veículos, o serviço ainda precisa de mais tempo para ser, de fato, concluído.

As tubulações de escoamento de água foram instaladas e os trabalhadores também já efetuarem a fase de terraplanagem do trecho. A ponte existente no local havia cedido no dia 3 de março, devido às fortes chuvas que caíram sobre a cidade.

A má qualidade do material das tubulações de zinco, que antes estavam instaladas por baixo da terra, também contribuíram para os danos causados.

O próximo passo da reconstrução deverá ser o serviço asfáltico, que ainda será realizado, sobre a instalação, para que veículos pesados também possam trafegar pelo local. Enquanto isso, o desvio necessário por estradas de terra para o acesso à Estrada continuará sendo utilizado por motoristas que precisem dirigir pela via com caminhões, carretas e bitrens, entre outros veículos de grande porte.

A Prefeitura de Artur Nogueira foi solicitada a se posicionar a respeito da previsão de conclusão das obras. Mas preferiu não se manifestar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.