13/03/2010

O sistema elétrico do seu carro precisa de revisão periódica

Informe publicitário Uma revisão elétrica automotiva é verificar tudo que pode ser medido ou avaliado visualmente dos componentes elétricos de um veículo. Medem-se o alternador, a descarga da bateria, o aperto dos fios de aterramento, tanto na bateria como na lata do carro. E todas as lâmpadas são acesas e devem cumprir suas finalidades. Além […]

Informe publicitário

Uma revisão elétrica automotiva é verificar tudo que pode ser medido ou avaliado visualmente dos componentes elétricos de um veículo. Medem-se o alternador, a descarga da bateria, o aperto dos fios de aterramento, tanto na bateria como na lata do carro. E todas as lâmpadas são acesas e devem cumprir suas finalidades. Além disso, todos os outros componentes devem ser testados e funcionar conforme o manual do carro.

Aproxime a traseira de seu carro perto da parede de sua garagem (cerca de um metro). Ligue a chave de seu veículo apenas para acender as luzes do painel (não precisa acionar o motor). Pise no freio e repare pelo retrovisor o reflexo na parede, da luz de freio (serão dois reflexos vermelhos, um à esquerda outro à direita).

Repita a operação fazendo essas luzes piscarem. Em seguida, ligue a seta para um lado e confira se pisca, mas faça isso sempre pisando no freio, pois pode haver defeito de aterramento (neste caso freio e seta piscarão juntos). Repita este teste com a outra seta.

Já os faroletes podem ser verificados do lado de fora do veículo, conferindo as luzes: duas na frente (amarelo fraco) e duas atrás (vermelho mais fraco que as luzes de freio), além da iluminação da placa traseira. Em seguida acione os faróis, que sempre se acendem após os faroletes, e também verifique tanto o baixo como alto.

Para conferir a luz de ré, ligue a chave do carro e engate a ré e repare o reflexo na parede, que não será vermelho ou laranja (freio e setas), mas sim um amarelo forte como um pequeno farol. A maioria dos modelos modernos acende somente uma luz de ré.

 

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.