27/02/2020

O que vai acontecer com suas redes sociais quando você morrer?

Ninguém gosta de ficar pensando sobre o tema, mas é de extrema importância dialogar sobre o assunto e estar preparado caso aconteça de maneira repentina

Informe publicitário

O avanço da tecnologia tem permitido ao ser humano alcançar feitos inimagináveis. Contudo, ainda há uma barreira impossível de driblar: a morte. Ninguém gosta de ficar pensando sobre o tema, mas é de extrema importância dialogar sobre o assunto e estar preparado caso aconteça de maneira repentina, afinal, ninguém sabe o dia de amanhã. Com o advento da internet, a globalização e o uso cada vez mais constante e natural das redes sociais, surge a questão: sua vida online tem fim após a morte? Neste post você vai entender as possibilidades pós falecimento nas principais redes sociais utilizadas atualmente, o Facebook e Instagram.

Facebook e o herdeiro digital

O Facebook permite que todos os usuários escolham um contato herdeiro. Tal pessoa se tornará responsável pela administração da página em caso de falecimento. É um tipo de testamento digital que permitirá ao herdeiro realizar o gerenciamento básico da página. Vale a pena destacar que não será possível visualizar as mensagens do falecido ou excluir suas postagens, apenas adicionar novas. Caso não haja um contato herdeiro cadastrado, a família, se comprovar o parentesco e a morte, pode apagar a página ou transformá-la em um memorial.

Instagram, uma galeria memorial

O feed do Instagram simplesmente se tornará uma galeria póstuma. Os familiares do falecido, caso comprovem o parentesco, podem solicitar a exclusão da página. Qualquer usuário pode realizar uma solicitação para denunciar a página de alguém que faleceu. Se a solicitação for validada, a rede social atua com o objetivo de evitar que as referências às contas transformadas em memorial apareçam no Instagram de forma que possam incomodar os amigos ou familiares da pessoa falecida.

Mesmo sendo um assunto difícil e delicado, todos devemos reconhecer a importância de estar preparados, mas não somente nas redes sociais. Para tal, o Grupo Serra disponibiliza planos de assistência familiar que garantem todo serviço funerário e permitem aos seus associados planejarem antecipadamente os arranjos e custeios do mesmo, evitando desequilíbrios financeiros para a família.

Dentre as vantagens de ser um associado do Plano Funerário do Grupo Serra estão o baixo custo, maior segurança e conforto no momento do luto, cobertura integral das despesas funerárias, assistência especializada completa sem a necessidade de pagar nada além do valor da mensalidade, além de uma série de benefícios em vida, que incluem descontos em farmácias, exames, consultas médicas, tratamentos odontológicos e em diversos estabelecimentos da região.

Esteja preparado com o Plano de Assistência Familiar do Grupo Serra. Para mais informações entre em contato através do telefone (19) 3775-9752, acesse o site da empresa ou a página no Facebook.

Unidades:

Artur Nogueira: Rua Antônio Mateus, 1022, Centro. Telefone (19) 3827-2459;

Cosmópolis: Rua Ramos de Azevedo, 21, bairro Bela Vista (próximo ao Pronto Socorro). Telefone: (19) 3872-2759;

Campinas Matriz : Rua Regente Feijó, 701, Centro. Telefone: (19) 3775-9752;

Campinas: Rua Papa João Paulo II, 587, bairro Padre Anchieta. Telefone: 3775 -9753;

Valinhos: Avenida José Milani, 93, Centro. Telefone: (19) 3869-3217;

Vinhedo: Avenida Independência, 4630, Jd. Santa Rosa. Telefone: (19) 3876-4847;

Hortolândia: Rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, 95, Jd. Mirante. Telefone: (19) 3809- 2020.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.