“O prefeito não é milagreiro”, diz Capelini sobre o trabalho de desenvolvimento do município
Candidato explicou que avanço é uma consequência da reordenação municipal, o que inclui debate e participação civil
Da redação
“O prefeito não é milagreiro”, foi uma das alegações de Capelini (Podemos) durante o programa Portal ON Entrevista, transmitido na noite de sábado (16). Durante sua fala, ele explicou que o chefe do Executivo precisa da participação e debate da sociedade em prol do desenvolvimento municipal.
A declaração foi feita ao longo de uma discussão sobre infraestrutura, onde Capelini enfatizou que é impossível falar de avanços sem mencionar a necessidade de um Plano Diretor, que, segundo ele, não é atualizado desde 2012. “É difícil de discutirmos o desenvolvimento da cidade sem fazer a discussão básica, que é ‘botar’ o Plano Diretor pra ser a guia mestre da sociedade”, afirmou Capelini.
O candidato a prefeito ressaltou que Artur Nogueira está em uma região sob intensa pressão por moradias devido à oferta de empregos nas indústrias, e enfatizou que o desenvolvimento só é viável com devido planejamento. “É lógico que se a gente não trabalhar o desenvolvimento ordenado, planejado e discutido, a gente acaba incorrendo em erros da mesmice”.
Para Capelini, a busca de desenvolvimento é uma consequência da reordenação do município, que inclui debate e participação civil. Além disso, expressou que este desenvolvimento demanda, por exemplo, o aumento de creches e mais oferta do serviço de saúde. “A gente vê uma população aumentando e não aumentando a oferta de serviço […]. Hoje estamos com falha de infraestrutura de serviços e de crescimento urbano, em geral. É preciso a gente olhar com carinho […], discutir para onde a gente quer ir e fazer o caminho com seriedade, responsabilidade, transparência, participação da sociedade civil e organizada […]. Prefeito não resolve as coisas sozinho, é preciso de que a sociedade se envolva”, declarou.
Confira o trecho da entrevista:
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.