01/03/2012

Falta de diretoria pode fechar instituição nogueirense

Alex Bússulo

A Instituição Evangélica Filadélfia de Artur Nogueira (Iefan), fundada há 14 anos pela aposentada Nair Nóbrega Versolatto (Vó Nair), pode fechar suas portas. A entidade que cuida atualmente de 50 crianças no município precisa de uma nova diretoria para continuar suas atividades.

Alguns dos membros da atual diretoria saíram, criando a necessidade da realização de uma assembleia para eleição de novos voluntários. “Eu gostaria de assumir a presidência, mas devido já ter sido presidente várias vezes e por motivos de saúde não posso arcar com essa responsabilidade, o que me deixa muito triste e preocupada com o futuro da Iefan”, afirma vó Nair, de 79 anos de idade.

A instituição precisa de voluntários que assumam a responsabilidade como presidente, vice-presidente, tesoureiro e secretário. “Nós precisamos de pessoas sérias e comprometidas com a causa. A Iefan é de suma importância para Artur Nogueira. Eu me pergunto qual será o futuro dessas 50 crianças se ela vir a fechar”, afirma a assistente social, Tereza Fernandes.

Para participar da diretoria, o voluntário deve ter acima de 18 anos de idade, pode ser homem ou mulher e não pode ter o nome restrito.

A Iefan cuida de crianças de três a 14 anos na casa da própria vó Nair, localizada no Coração Criança, em Artur Nogueira. Atualmente, dividida em dois turnos, manhã e tarde, ela realiza várias atividades, tais como Informática, Coral, Fanfarra, Orientação Psicológica, Música, Recreação, Reforço Escolar, Princípios Cristãos, além de fazer a alimentação das crianças.

Para se manter, a entidade, que é reconhecida como Utilidade Pública Municipal, conta com a subvenção de cinco salários mínimos da Prefeitura, além da colaboração de voluntários, empresas e de dinheiro arrecadado em participações em eventos.

Os interessados em ajudar ou participar da nova diretoria deve entrar em contato com a própria Iefan. O telefone é (19) 3827-4138.

CLIQUE e releia a entrevista com a vó Nair

CLIQUE e assista ao vídeo especial de Natal

Vó Nair em frente a Iefan: “Precisamos de voluntários que lutem pela causa!”


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.