06/09/2011

O bom funcionário

Quando estiver sentado tranquilo em seu trabalho, o que vale mais, acomodar-se ou fazer valer a oportunidade de aprendizado?

Fernando trabalhava numa empresa há cinco anos pontualmente, tudo o que seus superiores lhe pediam ele fazia com boa vontade, fazia hora extra e nunca tinha chegado atrasado ou faltado.
Um dia, soube que seu colega Luiz, que tinha dois anos de casa, estava sendo promovido. Fernando ficou chateado. Afinal tinha mais tempo de casa e todas as boas qualidades de um funcionário dedicado e, por isso, resolveu dirigir-se à sala do diretor da empresa para pedir-lhe explicações.
– Fernando, que bom você ter vindo, preciso mesmo de um favor seu; disse o Diretor. Despachamos uma mercadoria importante para um cliente em Brasília e preciso que você confira se já foi entregue.
Fernando pegou os dados do cliente e saiu apressadamente para fazer a verificação. Minutos depois, regressou à sala e lá encontrou o Luis que conversava com o Diretor.
– E ai Fernando, foi feita a entrega?
– Ainda não foi entregue chefe – respondeu.
– Mas quando será entregue? Qual foi a transportadora? Foi despachada em que data? – Indagou o Diretor
– Ah, isso eu não perguntei não.
Aproveitando a presença do Luiz, o diretor fez-lhe o mesmo pedido. Pouco tempo depois Luis retorna e diz:
– Chefe a carga ainda não foi entregue; mas segundo informações da transportadora Rodar, será entregue amanhã na parte da manhã, já que a carga foi despachada na última segunda-feira à tarde. Aproveitei chefe, para ligar para o nosso cliente em Brasília e já o informei da situação e da entrega confirmada para amanhã e o mesmo nos agradeceu muito pela atenção e atendimento.
– Obrigado Luiz. Pode ir – despediu-se o diretor, dirigindo-se ao Fernando que ainda estava na sala perguntando:
– O que é mesmo que você queria falar comigo?
– Nada chefe – respondeu Fernando – Não era nada de importante.
E Fernando saiu daquela sala entendendo perfeitamente por que o Luis estava sendo promovido.
Existem pessoas que executam tarefas e outras que buscam acrescentar a cada tarefa um valor diferenciado, melhorando o resultado e elevando o grau de satisfação e admiração.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.