04/04/2019

Novo presidente assume Sindicato dos Servidores Municipais de Artur Nogueira

Pedro Fermiano é o novo presidente do órgão

Da redação

A nova presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de Artur Nogueira, também responsável por Engenheiro Coelho (SP) e Holambra (SP) tomou posse na tarde desta quarta-feira (3). A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Câmara de Vereadores do município nogueirense. O cargo de presidente foi assumido pelo anterior vice-presidente do órgão, Pedro Fermiano Filho.

A solenidade teve início por volta das 13h30 na Casa de Leis. Estiveram presentes na cerimônia integrantes da diretoria do Sindicato, o vereador Davi da Rádio (DEM), além de outros munícipes e pessoas ligadas à associação e imprensa. Na ocasião, a ata da cerimônia foi lida ao público pelo atual presidente empossado, Pedro Fermiano.

Anteriormente, ele atuava como vice-presidente do Sindicato, mas, agora, assumiu a presidência devido ao falecimento do ex-presidente Sebastião Salvador Leme, ocorrido no dia 15 de março, devido a complicações do diabetes.

“É com muito pesar que eu assumo a presidência do Sindicato, devido ao falecimento do nosso amigo Sebastião Leme, que trabalhou por mais de 20 anos junto a esse setor. É uma honra estar a frente deste trabalho, mas, também, uma responsabilidade muito grande. Como principal objetivo, vou continuar esse trabalho, buscando desenvolver a credibilidade junto aos servidores e atuar com transparência, para assim, haver integração entre o sindicato e as prefeituras, sempre com diálogo, respeito mútuo e propostas viáveis”, relatou Fermiano.

O novo presidente havia sido indicado como vice pelo próprio Sebastião Leme. Fermiano trabalha há 11 anos no Sindicato dos Servidores Municipais, iniciando as atividades junto à diretoria e, posteriormente, há cerca de um ano, como vice-presidente. Ele tem 55 anos, é nascido em Cabreúva (SP), morou em São Paulo, capital, e, há 45 anos, reside em Artur Nogueira.

Atualmente, ele está cursando Gestão Pública pela Universidade Paulista (UNIP) de Limeira (SP) e possui diversos cursos na área de Segurança Pública. De 1994 a 1997, Fermiano trabalhou como policial militar na Capital paulista, de 1997 a 2001 na PM de Limeira (SP) e, de 2001 a 2005, na PM de Artur Nogueira. Desde 2007, o oficial trabalha no corpo da Polícia Municipal nogueirense.

Pedro Fermiano ressaltou durante a cerimônia de posse que o trabalho como presidente no Sindicato dos Servidores Municipais de Artur Nogueira, Engenheiro Coelho (SP) e Holambra (SP) será feito com diálogo, buscando a aproximação entre a associação e a Prefeitura. Parcerias com sindicatos estaduais e federais, além do incentivo à realização de palestras, simpósios, entre outras ações, estarão presentes como objetivos dessa administração, conforme informou o novo presidente.

“O sindicato é necessário para o servidor, com o diálogo, vamos demonstrar isso. É necessário que o contribuinte faça a sua contribuição de forma consciente para ter seus direitos e benefícios defendidos, como por exemplo, o aumento salarial e as exigências necessárias junto às prefeituras. Somos a voz do servidor, um apoio para que ele exerça melhor suas funções e seja valorizado”, acrescentou.

A diretora do Sindicato, Claudia Juliana da Costa Lino, que também esteve na cerimônia de posse da nova presidência, ressaltou o valor do papel de atuação do órgão. Ela defende que o trabalho desempenhado deve ser voltado para o benefício de defesa estrita dos servidores. “O Sindicato é dos servidores. Fazemos o nosso trabalho para eles, não é para chefias ou para Prefeitura. Esse é o nosso papel diante de perdas de direitos trabalhistas que vêm ocorrendo atualmente e, juntos, vamos à luta”, explanou Claudia.

Atualmente, cerca de 18 cargos compõem a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais, entre eles, presidente, secretário geral, tesoureiro, diretor executivo suplente, diretor de imprensa, conselheiros ficais e setor jurídico. Não existe salário para pessoas que exerçam cargo ou funções paralelas à atividade da associação, como é o caso de Pedro Fermiano, que atua como policial municipal.

A sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Artur Nogueira, Engenheiro Coelho (SP) e Holambra (SP) está localizada na Rua Tiradentes, 222, Centro de Artur Nogueira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.