18/05/2016

Nova Unidade de Saúde será inaugurada nesta sexta-feira em Artur Nogueira

USF atenderá moradores do Parque dos Trabalhadores e dos Ypês.

Da redação

A Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque dos Trabalhadores e do bairro Ypês será inaugurada na próxima sexta-feira (20), às 19h30. Localizada num terreno de 812 metros quadrados, a nova unidade tem 430 m2 de área construída e terá capacidade para atender aproximadamente 6 mil pessoas por mês.

A USF irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e oferecerá aos moradores da região um atendimento clínico médico, de medicina da família e também odontológico. A unidade contará também com o apoio de equipes de enfermagem e agentes comunitários além de realizar exames laboratoriais e também ginecológicos, como o Papanicolau. A realização de exames e consultas será feita sempre com agendamento prévio.

saúde_192d086e53079393fb7dc3ef6014493afea1bae9

Em sua estrutura interna, a USF terá duas salas destinadas para consultórios, duas para atendimento ginecológico além de salas para a realização de vacinas, inalação, odontologia, curativos e aferição de pressão.

Segundo o prefeito Celso Capato (PSD), a inauguração da nova unidade de saúde é mais um importante passo que Artur Nogueira dá a fim de melhorar a eficiência do atendimento oferecido aos seus moradores. “A nova USF foi construída com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e também de atendimento aos moradores. Ela irá aproximar o atendimento médico e odontológico dos moradores desta importante região da nossa cidade. Tão importante quanto cuidar da nossa saúde é trabalhar intensamente pela prevenção. O programa Saúde da Família tem essa importante missão de ajudar a prevenir doenças e orientar as pessoas das mais diferentes idades a viver com mais qualidade de vida”, explica o prefeito.

Capato também destacou que importantes obras voltadas para a melhoria do serviço municipal de saúde estão sendo realizadas em diferentes regiões da cidade, como os bairros Bom Jardim e São Vicente, que irão ganhar novas USFs em breve, o Blumenau, que teve a sua nova unidade inaugurada no ano passado e o Coração Criança e Jardim do Lago, que tiveram suas unidades reformadas e ampliadas. “Conseguimos, nos últimos anos, muitos recursos estaduais e federais para investir na melhoria da nossa rede de atendimento de saúde. Artur Nogueira foi um dos municípios da região de Campinas que mais investimentos recebeu para a construção, reforma e ampliação de unidades básicas de saúde. Estamos trabalhando fortemente para humanizar cada vez mais o atendimento oferecido à população”, completou o prefeito Celso Capato.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.