03/01/2019

Nova UBS de Artur Nogueira deve ser entregue em janeiro

Unidade deve oferecer consultas médicas, vacinas, coletas para exames, tratamento odontológico, entre outras especialidades

Diego Faria

A população de Artur Nogueira deverá receber uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na próxima semana, mais especificamente, na sexta-feira (11), conforme informou a Prefeitura da cidade. As obras de construção da referida unidade foram iniciadas em meados de maio de 2017 com recursos estaduais  e federais e está situada no Jardim Conservani.

Com verbas provenientes do Programa Saúde em Ação, em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e fundos do Tesouro do Estado, a Prefeitura de Artur Nogueira obteve recursos estimados em cerca de R$ 3 milhões para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Conservani. Em maio de 2017 já haviam sido realizadas a terraplanagem do terreno e, no mesmo mês, as fundações da estrutura também já haviam sido começadas. A previsão inicial de término das obras era de 12 meses, mas após um ano e sete meses, a UBS está pronta e prevista para ser entregue em janeiro de 2019, conforme informou a assessoria do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), que acompanhou o projeto da construção.

 

Em julho do ano passado (2017), Cauê Macris, também presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), esteve presente em uma visita às obras acompanhado do prefeito Ivan Vicensotti (PSB) e da vice-prefeita Zezé da Saúde (PR). Com a aquisição da UBS, os munícipes de Artur Nogueira poderão contar com atendimentos básicos, como consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

A unidade recebeu o nome de Terezinha Aparecida Francisca Vicensotti, em homenagem à mãe do prefeito Ivan Vicensotti (PSB) e da secretária municipal de Educação, Elaine Vicensotti Boer. Além da entrega do prédio e de toda a estrutura da UBS do Jardim Conservani, localizada na Rua Luiz Spadaro Cropanize, o setor da Saúde de Artur Nogueira também passou a contar com duas novas ambulâncias que já foram entregues ao município, uma delas, com recursos alcançados pelo deputado federal Vandelei Macris (PSDB), conforme acrescentou a assessoria do parlamentar.

Terezinha Vicensotti faleceu em 2012 aos 58 anos de idade

“É muito gratificante, depois de um trabalho árduo da Prefeitura para conseguir a liberação de repasses estaduais e federais,  poder inaugurar a UBS que leva o nome da minha mãe e que beneficiará milhares de nogueirenses”, comentou o prefeito Ivan Vicensotti.

Cerca de 3 mil munícipes fazem parte da área abrangente da nova UBS, onde serão atendidos os bairros Conservani, Centro, Conquista 1 e 2, Egídio Tagliari, Jardim Amaro, Jardim Europa, Jardim Ricardo Duzzi, José Alves Carneiro, Josephin Tagliari, São Miguel, Parque Residencial Piscinas, Resek 1, 2 e 3.

Leia também

UBS de Artur Nogueira recebe nome em homenagem a Terezinha Vicensotti

Presidente da Alesp visita obras de nova unidade de saúde em Artur Nogueira

Começa construção de nova UBS em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.