11/11/2013

Nova estação começa a funcionar com o dobro da capacidade

Além da ampliação, ETA também passa a captar água da Prainha. Medida promete acabar com problema da falta de água em Artur Nogueira

A ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA III), localizada no Jardim Carolina, entrou em funcionamento na manhã de sábado (9). Segundo a Prefeitura Municipal e o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean), a medida promete resolver o problema da falta de água na cidade, pois além de ampliar a capacidade do tratamento, a estação também passa a captar água do Balneário Municipal Guilherme Carlini (Prainha).

Até a semana passada, a ETA tinha a capacidade de tratar 25 litros por segundo. Agora, a estação passa a tratar 55 litros no mesmo tempo, o que soma um total de 200 mil litros de água tratada por hora.

O prefeito Celso Capato, o deputado federal Guilherme Campos e o vereador Zé Pedro Paes, estiveram na ETA e comemoraram a ampliação do espaço. “Conforme prometido, aqui está a nova estação que passa a tratar o dobro de água. Com isso tenho certeza de que o problema de falta de água vai ser resolvido. Mas, não vamos parar por aqui. Investimento na água nunca pode parar”, afirma Capato.