21/03/2019

Nova diretoria da Acean toma posse

Solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (21) no Iguana Café e Bistrô em Artur Nogueira

Daniela Fernandes

A Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (Acean) tem uma nova diretoria para o biênio 2019-2021. A posse dos representantes aconteceu na noite desta quinta-feira (21) no Iguana Café e Bistrô em Artur Nogueira. Anteriormente liderada por João Francisco Conde, a entidade nogueirense tem como presidente, para os próximos anos, Ricardo Rieli Duzzi.

Duzzi se mostrou otimista com o novo cargo. “Hoje, iniciamos oficialmente com a nova diretoria uma caminhada em prol do fortalecimento econômico do comércio e das indústrias de Artur Nogueira”, comemorou. Atuante na Acean há seis anos, o presidente recordou que a entidade completa, em 2019, 40 anos.

“Tomamos decisões importante, discutimos pautas marcantes, mas sempre defendendo os interesses dos associados. Fico muito honrado em presidir essa entidade. Assumo com o compromisso de me dedicar à serviço do associado. Daremos continuidade aos eventos já realizados e manteremos os serviços existentes. Cumpriremos nossas tarefas de maneira clara, com compromisso e responsabilidade”, garantiu. Em discurso, ele agradeceu à família dele pelo apoio, aos atuais diretores e diretoras da Acean e os anteriores, além dos demais parceiros e associados.

Ricardo Rieli Duzzi estará à frente da Associação Comercial de Artur Nogueira durante o biênio 2019-2021 ao lado de outras 14 pessoas. Confira abaixo os novos membros:

  • Presidente: Ricardo Rieli Duzzi
  • Vice-presidente: Amadeu Carlos Baffi
  • 1ª Secretária: Luciana Cristina D. Machado
  • 2º Secretária: Roberto Carlos da Silva
  • 1º Tesoureiro: João Francisco Conde
  • 2º Tesoureiro: Rone Anderson Sievert
  • Diretor: Claudenir José Vicensotti
  • Diretor: Rodrigo Nistal
  • Diretor: Luciano Lazaro
  • Diretora: Priscila Graciola de Faria
  • Diretor: Fábio Alexandre dos Santos Lima
  • Conselho Fiscal Titular: Alexandre Scandolara
  • Conselho Fiscal Titular: Mirela Ap. de Faveri Barbosa
  • Conselho Fiscal Suplente: Guilherme da Silva
  • Conselho Fiscal Suplente: Paulo Sia

Trajetória da Associação Comercial de Artur Nogueira

Em 1979, Artur Nogueira tinha 30 anos de fundação e uma população de aproximadamente 20 mil habitantes, que englobava na época os distritos de Engenheiro Coelho e Holambra. No entanto, um dos grandes acontecimentos do ano foi a união entre um grupo de 10 a 15 comerciantes com o objetivo de criar uma Associação Comercial que os representassem como uma classe empresarial para defender seus interesses, sua união e sua proteção.

Foi então no dia 10 de abril de 1979, no Clube Floresta, fundada a Associação Comercial e Industrial de Artur Nogueira (Acian). Antes de concretizar a iniciativa foi necessário muito trabalho e reuniões com os comerciantes da época. A participação efetiva e decisiva de José Dagnone foi importante para a concretização da Acian. Ele era presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste (Acisb) e, com sua experiência, passou a ser instrutor e referência para a formulação do Estatuto Social da Acian assim como explicou aos comerciantes sobre o funcionamento e a importância de uma entidade deste segmento para a cidade. “Ele foi praticamente nosso padrinho”, confirma Rieli, na época secretário da entidade e, posteriormente, presidente.

Confira a galeria de fotos

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.