05/07/2018

Nova denúncia envolve ex-prefeito de Artur Nogueira

Luiz de Faveri é citado em B.O. por receptação criminosa de um trator furtado em Conchal (SP)

Da redação

O ex-prefeito de Artur Nogueira, Luiz de Faveri, atuante na gestão do município entre os anos de 2001 a 2004, foi citado em mais uma denúncia. Desta vez, por receptação criminosa. Um trator com queixa de furto foi localizado em uma loja de veículos, a qual, entre os responsáveis pela compra e venda do trator, está o ex-prefeito. Essa é a segunda denúncia relacionada à ele este ano.

Conforme descrito em um Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado em abril deste ano na Delegacia de Polícia Civil de Conchal (SP), o trator, de marca Massey Ferguson vermelho – ano 1985, havia sido subtraído de uma propriedade rural, juntamente com um tanque de 500 litros e uma barra de pulverização. O furto aconteceu durante a ausência da família que reside na propriedade, situada no bairro Peres.

O proprietário do maquinário, um produtor rural de 76 anos, prestou a queixa pelo furto, mas não possuía pistas dos suspeitos no crime. Na ocasião, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, mas não localizou nenhum indivíduo nas imediações do sítio.

Posteriormente, a máquina foi localizada em Mogi Guaçu (SP) e teria sido destinada para venda. Por isso, uma denúncia conduziu a Polícia Civil ao local. O proprietário do trator foi comunicado e reconheceu o veículo como de propriedade dele, porém, a numeração de apólice de seguro apresentou divergência em relação ao número de série do trator. Diante dos fatos, o trator foi apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Mogi Guaçu (SP) e deverá passar por perícia.

Na unidade policial foi registrada uma nova ocorrência de receptação criminosa, envolvendo o ex-prefeito Luiz de Fáveri e outras duas pessoas, todos envolvidos no ato de compra e venda do veículo. As partes foram ouvidas e, ao término da ocorrência, todos foram liberados.

Luiz de Faveri

Em contato com o Portal Nogueirense, o ex-prefeito Luiz de Faveri informou que, “prefere aguardar o posicionamento do advogado que apura a denúncia” contra ele para que, só assim, possa se pronunciar a respeito do caso.

Denúncia anterior

O ex-prefeito Luiz de Faveri já havia sido citado em outra denúncia, que diz respeito a um suposto furto de gado, em Engenheiro Coelho (SP), ocorrido em setembro de 2017. A denúncia havia partido de uma moradora da área rural do município.

Na época, o ex-prefeito explicou ao Portal Nogueirense que, “os animais recolhidos por ele na área rural do município coelhense eram de um conhecido que estava em viagem e não da referida denunciante. Ele reiterou ainda que, “o caso não havia passado de um mal-entendido, pois ele teria apenas recolhido o gado depois que os animais fugiram e, os colocado no terreno do referido conhecido”.

Leia mais

Luiz de Faveri rebate acusação de furto em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.