08/08/2019

Noite do Caldo promovido pela RPAA reúne dezenas de pessoas em Artur Nogueira

Evento contou com a presença de voluntários e amigos da ONG e serviu para reforçar cenário crítico com relação aos maus tratos sofridos pelos animais no município

Com o propósito de angariar recursos para a entidade e promover a pauta sobre o cuidado que a sociedade deve ter com os animais, a Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA) promoveu na última quarta-feira (7) a 1ª Noite do Caldo. Estiveram presentes voluntários e amigos da instituição. A iniciativa surge com a constatação do aumento no número de animais abandonados no município. Devido ao problema de saúde pública, a organização tem feito apelos para que o Poder Executivo e Legislativo tomem medidas que freiem o avanço desses casos.

À frente da entidade, Dr. Flávio Almeida, explica que a ação tem como objetivo conscientizar as pessoas quanto às questões de maus tratos aos animais que ocorrem em Artur Nogueira. “A situação do nosso município está cada vez mais difícil com relação ao abando de animais. Hoje somos chamados dia e noite para cuidar dia e noite para cuidar dos animais. É necessário acabar com esses criadouros de fundo de quintal que ocorre em nosso município. Cada dia mais, aparecem animais vítimas de maus tratos”, alertou Dr. Flávio.

De acordo com Carlos Caressato, um dos representantes da RPAA, a situação vem aumentando por fatores relacionados à falta de conscientização e, também, pela crise financeira enfrentada pela recessão e desemprego do país, além da falta da promulgação da Lei 3.247, contra maus tratos e abandono de animais.

Iniciativas

Ano passado a ONG realizou mais de 200 castrações, e bateu recorde. Todos os domingos, na Feira Livre de Artur Nogueira, Caressato e os demais colaboradores da ONG RPAA realizam a doação de cachorros e gatos mediante o cadastro. O controle das doações é sempre acompanhado e, caso algum animal encontrado sozinho nas ruas da cidade seja identificado como um daqueles doados pela ONG, a pessoa que o adquiriu é solicitada a prestar esclarecimentos por decorrência do abandono.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.