27/12/2010

Lojas se preparam para fazer as trocas de Natal

Quem não ficou satisfeito com o presente que ganhou pode voltar na loja e trocar. Confira os direitos e condições das trocas

Riane Barbosa

Muitas vezes o amigo secreto é o momento mais esperado das festas de fim de ano. Mas nem sempre o presente que o seu amigo comprou faz o seu estilo. Então, o que acaba acontecendo é a troca do produto. Depois do fim de semana de festa e comemoração é a hora dos insatisfeitos voltarem às loja para fazerem as trocas dos presentes.

De acordo com as leis, o consumidor tem todo o direito de fazer essas trocas, ele não pode sofrer qualquer tipo de prejuízo. Mas fique atento, não é permitida a troca em qualquer situação. Segundo a advogada Talita Valim, o consumidor não pode abusar. “Ele precisa respeitar os avisos prévios da loja” afirma a advogada. A equipe do NOGUEIRENSE foi até o comércio de Artur Nogueira para saber como é o processo de troca dos produtos nas lojas.

A exigência mais cobrada é de que o produto esteja em perfeitas condições, com etiqueta e outros, dependendo da loja.

Como na Pink Biju. “Temos tolerância de cinco dias e sem a nota fiscal e o código de barras, não trocamos”, declara a gerente da loja, Márcia Brito.

Na loja Cem Centavos, a troca é feita em qualquer situação. “Não temos exigências, porém você precisa fazer a troca, a loja não devolve o dinheiro”, avisa a responsável, Priscila Hammann.

A perfumaria L’acqua di Fiori, facilita a vida do cliente. “A troca pode ser feita em qualquer loja do país e não precisa da nota fiscal”, diz a atendente, Aparecida Silva.

Na loja Nicole Antoniolli é realizada trocas de produtos constantemente, mas nesse período de final de ano o índice sempre aumenta. “Todos os produtos que são encontrados defeitos são mandados para a fábrica e lá eles resolvem se permitem fazer a troca, ou eles mesmos fazem o concerto” diz a gerente da Nicole, Tamires de Oliveira.

Então, caso você não tenha gostado do presente que ganhou, corra e faça logo a sua troca. Mas o prazo para as trocas na maioria das lojas do comércio de Artur Nogueira é de uma semana após as festas.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.