06/09/2021

Nogueirenses se mobilizam para participar de manifestação na Av. Paulista

Grupo tem se organizado por meio das redes sociais e sairá na manhã desta terça-feira (07), rumo à capital paulista; atos são promovidos por grupos bolsonaristas

Foto: Felipe Duest/O Fotográfico / Estadão Conteúdo

Da redação

Um grupo de moradores de Artur Nogueira está se mobilizando para participar das manifestações organizadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), marcadas para acontecerem nesta terça-feira (07), na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.

De acordo com o vereador Tenente Marcelo (PSL), que é Polícia Militar da reserva, o movimento iria ser restrito a um grupo, mas acabou crescendo. “Fui convidado pelos amigos Adolfo Libanori e Lemão. A princípio, eles tiveram a ideia de juntar-se a um grupo de amigos motociclistas e irem pra Capital, participar da manifestação, porém o movimento cresceu e criamos um grupo no WhatsApp para trocar informações”, disse ele.

Ainda conforme o parlamentar, com o crescimento do movimento, foi alugado um ônibus para levar os interessados. “Os lugares no ônibus esgotaram-se rapidamente e tivemos que alugar uma van e depois outra. Além disso, alguns vão de moto e temos também várias pessoas que irão de carro. As cidades vizinhas também estão se mobilizando e teremos vários ônibus indo para São Paulo e a previsão é que 3.000 ônibus se desloquem pra São Paulo no dia 07 de setembro”, prevê o vereador.

Tenente Marcelo é um dos organizadores dos atos

Objetivos dos protestos

O parlamentar disse que um dos objetivos da ação é pedir o voto auditável. “O objetivo é reivindicar o direito ao voto auditável. A urna ao meu ver e na visão de muitos especialistas, não é segura. Vários hackers já invadiram e há provas disso. Só usa urna eletrônica sem o voto auditável, quem quer enganar o povo através de fraude. O mínimo que uma pessoa honesta e com bom caráter quer é o direito de eleger legitimamente seus representantes e não que eles entrem por meio de outros artifícios e fraudes. Como vereador sinto o dever de apoiar nosso povo nessa causa”.

Urna eletrônica é um dos alvos dos protestos

Outro alvo das manifestações são os ministros do Supremo Tribunal Federal. “Alguns ministros do STF que estão extrapolando suas funções, indo contra nossa constituição e a separação de poderes. Eles soltam bandidos e prendem quem se manifesta em rede social e isso é censura e não pode ser admitido. A esquerda afirmava que Bolsonaro seria um ditador e ele provou a todos que é uma grande mentira. Os ditadores hoje estão no STF e nos governos estaduais que proibiram as pessoas de trabalhar em tempo de crise, levando muitos empresários a falência e consequentemente o aumento do desemprego”, argumentou.

Ministros do STF também estão na mira dos protestos; Foto: divulgação

Atos em Artur Nogueira

Tenente Marcelo comentou ainda que todos podem participar dos atos na capital paulista, mas aqueles que não puderem, haverá um ato em Artur Nogueira. “Todos estão convidados a se juntarem ao grupo que irá fazer uma manifestação no Balneário Municipal, a partir das 13h do dia 07”, convidou o vereador.

Grupo se reunirá na Praça do Coreto

Como serão os protestos

Ele explicou como será a ação. “Nos reuniremos a partir das 07h na praça do Coreto onde faremos a concentração. Às 08h, o comboio sai em direção à avenida Paulista e lá nos juntaremos a milhões de outros brasileiros que não querem a implantação do comunismo. Lutamos por nossos filhos e netos. Não queremos que nosso país fique igual a Cuba, Venezuela ou a Argentina”, explana o parlamentar. “Cada participante pagará sua passagem e sua alimentação e não terá pão com mortadela”, complementa.

Ele informou ainda que haverá um ato, dos grupos de esquerda, também na capital paulista. “Gostaria de acrescentar que estamos num país democrático e no mesmo dia, foi autorizado para aqueles que apoiam a esquerda e o comunismo, se manifestarem no Vale do Anhangabaú da 14 às 17h”, comunicou.

Foto: Nelson Almeida: STF

O parlamentar se disse feliz em liderar o ato na cidade. “Como único vereador participando deste movimento democrático e pacífico, me sinto feliz em poder liderá-los na ida pra este evento que será um marco em nossas vidas. Assim como os Caras Pintadas lutaram pelo voto direto, nós lutamos por um país livre do comunismo e da corrupção e isso só ocorrerá se as pessoas de bem se posicionarem. Não fiquem em cima do muro pois o muro pertence ao nosso inimigo. “A paz queremos com fervor, a guerra só nos traz a dor. Porém se a pátria amada for um dia ultrajada lutaremos sem temor.”

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.