29/06/2021

Nogueirenses faturam títulos em competição internacional de Jiu-Jitsu no RJ

Competição é uma das maiores do mundo e é organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu


Da redação

Dois nogueirenses faturaram títulos em uma competição internacional de Jiu-Jitsu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), neste final de semana. A competição reuniu atletas de vários países do mundo e em várias categorias. O cabo da Polícia Militar Robert Ferreira e a jornalista Daniela Fernandes foram representar uma academia de Artur Nogueira.

Tanto Robert quanto Daniela disseram que a competição (Rio Winter International Open) é de alto nível, com a participação de atletas de vários países do mundo, inclusive do Brasil, na Arena Coronel Wenceslau Malta, em Deodoro (do Exército Brasileiro), na capital fluminense. Este local foi palco das competições de lutas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

De acordo com Robert, que levou o título na faixa branca, adulto, peso médio, o evento foi organizado pela Confederação Brasileira de JiuJitsu (CBJJ) e as lutas aconteceram do dia 24 a 27 de junho. O policial militar, lutou contra um atleta brasileiro, mais precisamente do Rio de Janeiro, onde foi campeão com um golpe chamado ‘kata guruma’ onde venceu seu oponente.

Sobre a conquista, Robert diz que a luta foi muito difícil. Mas sua vitória, ele atribui a muito treinamento e dedicação ao esporte. “Participar de uma competição da confederação brasileira de Jiu Jitsu, que é alto nível, é sempre muito bom. Agora ganhar é um sentimento inexplicável, muita gratidão a Deus e saber que estou no caminho certo”, explica.

Sobre a competição, em si, pela vitória, Robert agradece aos seus professores e familiares pelo apoio. “Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, pois se não fosse o plano Dele, nada disso seria possível. E e se conquistei, foi porque Ele permitiu. Para Deus sempre será toda honra e toda glória. A minha esposa, Deusiane Ferreira, e meu filho, que estão ao meu lado não importa o que aconteça, me apoiando, confiando e impulsionando para ir mais longe. Aos meus professores Tiago Vigna e Junior Moraes, que trabalham duro me lapidando em todos os treinos”.

Já a jornalista Daniela Fernandes, faixa azul de Jiu-Jitsu, diz que esta conquista – campeã da categoria master, faixa azul, peso leve – teve um gosto a mais. Em março de 2021, Daniela esteve na mesma arena para competir e o resultado não foi satisfatório à época.

“Essa competição foi muito importante para mim. Em março, estive na mesma arena e não obtive um resultado positivo. Mas não me abati. Voltei decidida em treinar ainda mais forte e, graças a Deus, conseguir ser campeã da minha categoria e ficar em terceiro lugar no absoluto”, diz a atleta que foi terceiro colocado no geral feminino.

Sobre os motivos que fez ela ser vitoriosa em sua categoria, Daniela assegura que vários fatores devem ser levado em conta, como os treinos realizados em sua academia na cidade, quanto o emocional em saber que está em uma competição que reúne os melhores do Brasil e mais de 2 mil atletas.

“Nenhuma luta é fácil. Além da parte técnica, os atletas lidam com a parte emocionam também. São muitos sentimentos que envolvem o ambiente esportivo. Temos que vencer nossas adversárias e todos as emoções ali no tatame, como medos, superações, gana, enfim, cada particularidade do momento. Vence quem tem maior autocontrole, pois esse é um campeonato internacional de um alto nível técnico”, finaliza.

Daniela foi campeã em sua categoria ‘master faixa azul- peso leve – e terceiro lugar na categoria feminina peso leve geral. Robert foi campeão na faixa branca, peso leve, adulto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.