19/03/2019

Nogueirenses faturam ouro na Copa São Paulo de Judô

Atualmente, a compertição é considerada o maior evento inter clubes da América Latina

Realizada pela Federação Paulista de Judô, a Copa São Paulo de Judô foi criada em 2007 com o intuito de abrir oficialmente o calendário do Judô Paulista. Devido ao gigantesco número de participantes, desde 2017, ela é realizada no Ginásio Municipal Adib Moyses Dib, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Atualmente, a Copa São Paulo é considerada o maior evento inter clubes da América Latina.

Tão grande que, hoje, é realizada em quatro dias. Nesse final de semana (16 e 17/03) foi a vez das categorias sub 11 e sub 13 aspirante e das categorias sub 15, 18, 21 e sênior da Divisão Especial. O Projeto Judô Esporte Social, da Secretaria de Esportes e Lazer de Artur Nogueira esteve presente.

No sábado (16), lutaram os judocas de 9 a 17 anos. Destaque para a jovem Camila Vieira. Lutando na categoria sub 18 até 48 kg, Camila venceu todas as lutas e faturou a medalha de ouro inédita em seu acervo.

“Camila continua evoluindo. Ela participa da Copa SP desde 2015. Já foi medalhista de bronze entre os aspirantes, mas nunca havia subido no pódio na divisão especial. Mais quem a acompanha sabe o quanto ela faz por merecer”, comemora o Professor Rodolpho Lavoura.

Com as vitórias, Camila não só sobe no lugar mais alto do pódio numa das competições mais disputadas do país, como também garante vaga para o Campeonato Brasileiro Regional em Brusque (SC) e na fase Nacional do Combat Games em Palmas (TO).

No domingo (17), lutaram as categorias sub 21 e sênior. Destaque para Lucas Brito, que assim como Camila, venceu todas as lutas e conquistou o tri campeonato da Copa SP.

“Lucas já se estabeleceu como atleta. Assim como muitos, está procurando seu lugar de destaque. Já é um grande exemplo para nossos jovens, tanto como atleta como ser humano. Nosso sonho é que ele consiga a vaga para disputar o Campeonato Mundial ainda esse ano. Não será fácil, mas acreditamos muito no potencial dele”, explica o Professor Lavoura, que aproveita a oportunidade para agradecer ao trabalho realizado pelo Sensei Marcelo Kiwada.

Ainda no domingo, Lucas Vieira estreou na categoria Sênior e fez bonito. Venceu as duas primeiras lutas, e acabou perdendo na terceira. Justamente contra um adversário que é uma referência para os atletas do Judô Nogueirense.

“Douglas Sena é um atleta completo que merece muito ser vencedor. Sempre o utilizamos como exemplo devido a sua história, trajetória e conquistas. Ver Lucas lutar de igual para igual com ele já é motivo de grande orgulho e mais aprendizado”, completa o professor. Lucas Vieira ficou sem a medalha, porém feliz com o desempenho.

No próximo sábado (23), os nogueirenses voltam a São Bernardo do Campo (SP), dessa vez com os atletas aspirantes (até faixa verde).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.