29/07/2013

Nogueirenses conquistam medalhas em campeonato de Karatê em Sorocaba

Atletas do projeto de Karatê da Secretaria de Esportes de Artur Nogueira participaram neste domingo (28) do 9º Campeonato Paulista de Kyokushinkaikan Karatê. O evento aconteceu na cidade de Sorocaba – SP. O campeonato contou com a participação de mais de 200 atletas de diversas regiões. Os nogueirenses fizeram bonito, lutaram com garra e determinação […]

100_0769

Atletas do projeto de Karatê da Secretaria de Esportes de Artur Nogueira participaram neste domingo (28) do 9º Campeonato Paulista de Kyokushinkaikan Karatê. O evento aconteceu na cidade de Sorocaba – SP.

O campeonato contou com a participação de mais de 200 atletas de diversas regiões. Os nogueirenses fizeram bonito, lutaram com garra e determinação e conquistaram seis títulos para cidade de Artur Nogueira.

Confira:

NOME

FAIXA

COLOCAÇÃO

JEREMIAS PEREIRA DOS SANTOS

BRANCA

Campeão – Kumite Infantil Absoluto

TIAGO AMARO FERREIRA

AZUL

Campeão – Kumite Adulto Itermediário Leve

VINICIUS CARDOSO SILVA

LARANJA

2º Lugar – Kumite Mirim 2

ADILSON MOREIRA BRITO

PRETA

3º Lugar – Kumite Adulto Avançado

VICTOR HUGO DE SOUZA

BRANCA

3º Lugar – Kumite Adulto Iniciante Leve

ETORE DA CUNHA SANTOS JUNIOR

BRANCA

4º Lugar – Kumite Adulto Iniciante Leve

DIOGO DA SILVA PEREIRA

LARANJA

 

KATIA TIEMI TANAKA NAGAU

VERDE

 

LUIGI KENZO NAGAU

LARANJA

 

100_0768

1073202_517216768360583_1360168995_o

Projeto

O Projeto Karatê é promovido gratuitamente pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) e é ministrado pelos professores José Roberto de Lima e Adilson Brito Moreira quatro vezes por semana no Espaço Múltiplo Uso, ao lado do INSS, no bairro Floriano Caetano.

“O Karatê desenvolve a mente e o corpo, trabalha em sintonia com os dois. Além de ser uma grande ferramenta social. Confundir Karatê com violência é um pensamento errado. Quem realmente conhece sabe muito bem que a disciplina e o respeito são características fundamentais da modalidade”, afirma professor Adilson.

A modalidade de Karatê escolhida para os treinos é chamada de Kyokushinkaikan. “Esta modalidade não é apenas uma modalidade de luta, é um processo de autoconhecimento, que traz vários benefícios para o corpo e para a mente. É uma arte marcial que reflete na vida pessoal e profissional do praticante, pois ajuda a ter garra e jamais desistir diante dos desafios”, afirma o professor José Roberto.

A atividade surgiu como um projeto implantado no início deste ano e ganhou força com os meses. Hoje, a Secretaria de Esportes já atende mais de cem alunos. “No primeiro momento, o projeto seria coordenado voluntariamente pelo professor Adilson com aulas apenas no período noturno, mas precisávamos atender as crianças o qual à noite ficava mais difícil e também atender as crianças da IEFAN (Vó Nair). Com isso, a Secretaria de Esportes se reuniu com os professores Adilson e Zé Roberto e decidiu implantar o Projeto. Viu neste esporte um grande potencial esportivo e educacional para os nogueirenses”, afirma o secretário Sandro Sacilotto.

As aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30 e das 13h30 às 14h30, e as segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30. As inscrições podem ser feitas no próprio local das aulas direto com os professores.

O secretário ainda afirma que pretende criar em Artur Nogueira um Centro Municipal de Lutas, onde seriam realizados treinos e competições de Judô, Karatê, entre outras modalidades.

Mais Informações podem ser obtidas pelas Secretarias de Esportes e Lazer no telefone 3827-5016.

100_0766

100_0767


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.