09/09/2019

Nogueirense se torna campeão brasileiro de Judô

Lucas Brito conquistou o título na categoria sub21 pesado

Da redação

Se existe um nogueirense agradecido pelo ano de 2019 é Lucas Brito. Vivendo a melhor fase de sua carreira, Lucas foi até a Bahia, venceu todas as lutas e se tornou Campeão Brasileiro de Judô na categoria sub21 pesado. O evento teve inicio no sábado (7), no Centro Pan Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA).

Realizado pela Confederação Brasileira de Judô, o Campeonato Brasileiro reuniu os melhores judocas do país. Além da medalha de ouro, o nogueirense acumulou mais 180 pontos no Ranking Nacional e se garante como numero 1 de sua categoria no Brasil.

Lucas Brito desembarcou na Bahia na sexta (6), juntamente com a delegação paulista. No sábado (7) acompanhou as lutas das categorias mais leves. Já no domingo (8), venceu o Paranaense Eric Milan na primeira luta. Em seguida, ele venceu o baiano Marcel Assunção e garantiu vaga para a final contra o at leta do Distrito Federal , Marcelo Valadão. Mantendo os bons resultados desse ano, Lucas venceu e fez a alegria da família e amigos em Artur Nogueira. “Hoje é dia de comemorar. Lucão representa muito para nós. É o exemplo ao vivo e a cores de que trabalho duro, determinação e força de vontade superam todas as dificuldades impostas pela vida. Sou muito grato a ele por se tornar nossa referência”, comemorou Rodolpho Lavoura.

A medalha de ouro de Lucas foi ainda mais importante. A equipe de São Paulo estava disputando ponto a ponto o título de campeão geral do evento contra Minas Gerais. Se Lucas Brito perdesse a final, a equipe mineira sairia como campeã geral no quadro de medalhas. Mesmo com toda torcida mineira contra, Lucas Brito venceu e sua medalha garantiu São Paulo como Campeão Geral no Masculino.

Em 2017 Lucas foi vice campeão brasileiro da categoria sub18. Em 2018, estreando na categoria sub21, não chegou a participar do evento devido a derrota na final do Campeonato Paulista. Em 2019 veio a grande conquista de quem treinou forte e tem um objetivo claro na vida: representar o Brasil em campeonatos mundiais e olimpíadas futuras. “Só tenho a agradecer a todos que torceram e que de alguma forma contribuíram para que essa realização fosse possível. Buscar mais que sonhar, essa continua sendo a ideia”, comenta o campeão Lucas Brito.

O nogueirense recebe todo o suporte técnico da Associação de Judô Araçatuba, através do Sensei Marcelo Kiwada, além de todo o apoio e torcida do Projeto Judô Esporte Social e toda família e amigos de Artur Nogueira. O próximo compromisso do atleta será o Troféu Brasil Interclubes, a ser realizado em Brasília (DF), no final de semana dos dias 20 e 21 de setembro.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.