12/10/2021

Nogueirense fala sobre devoção em Nossa Senhora Aparecida

Tininha Paiva relembra milagres atribuídos à padroeira do Brasil

Da redação

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, acontece nesta terça-feira (12). Venerada pela Igreja Católica, a Santa é representada por uma pequena imagem de terracota localizada na Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, interior de São Paulo.

Há 275km de distância da imagem, uma moradora de Artur Nogueira relata sua devoção pela Santa. Nascida em uma família católica, Tininha, como é popularmente conhecida na cidade, relembra o momento em que se tornou devota à Nossa Senhora.

Milagres

“Quando eu tinha 10 anos, minha irmã precisou ser internada em São Paulo. Ela passou por muitos problemas de saúde, e chegou em um momento onde os médicos não sabiam mais qual medicamento passar para as dores fortes que ela sofria na perna. Minha mãe, muito devota, acendeu uma vela para Nossa Senhora e pediu que, conforme a vela fosse queimando, a dor da minha irmã fosse passando. Minha devoção começou nessa época”, relata.

Mas, para Tininha, sua maior comprovação veio do nascimento de seu filho. “Em 2002 eu engravidei, passei oito meses sem nenhuma complicação. No oitavo mês tive um aumento de pressão, resultando em uma pré-eclâmpsia e fazendo com que eu perdesse o bebê. Sempre gostei muito de criança, e sete meses depois eu engravidei novamente. Os médicos diziam que era muito rápido, eu tive receio mas sempre muita fé”, relembra.

“Então, fiz uma promessa para Nossa Senhora: a cada mês de gravidez eu ofertaria uma dúzia de rosas. Foram meses orando, pedindo, sempre com uma medalhinha de Nossa Senhora junto à mim. Meu filho nasceu com muita saúde, tive um parto normal. Na sala de cirurgia, levei a medalhinha sem que ninguém soubesse”.

Gratidão

“Eu agradeço muito à Nossa Senhora, meu filho hoje está com 17 anos e foi convidado para a missa como um dos pescadores que jogaram a rede e encontraram a imagem. Vai ser um momento de muita emoção”

Celebrações

Artur Nogueira realizará quatro missas em comemoração à data, em duas paróquias da cidade. A paróquia Santa Rita de Cássia realiza uma missa às 8h, na igreja Matriz, localizada no Jardim Planalto. Já às 10h, será realizada uma segunda celebração na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Bairro da Parada, zona rural da cidade. A missa das 8h será transmitida pelas redes sociais da paróquia. Não há a necessidade de pegar senha, mas será obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

A paróquia Nossa Senhora das Dores, no centro, realiza uma missa às 07h30 e outra às 09h30. As duas celebrações ocorrem no Salão Paroquial Papa João Paulo II. A missa das 09h será transmitida pelas redes sociais da paróquia e pela Rádio Cabocla FM. Não será preciso pegar senha, mas os fiéis devem respeitar os protocolos e o uso de máscara é obrigatório.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.