30/09/2012

Nogueirense distribuiu sopa, roupas e calçados para pessoas carentes

Ação ocorreu em Artur Nogueira, Cosmópolis, Americana e Piracicaba

Hidaiana Rosa

Marcos Piva, 28 anos, reside em Artur Nogueira e trabalha como supervisor comercial. Durante uma viagem que fez para Limeira, Piva notou uma família carente que morava na rua. Segundo ele, a tal família era formada por quatro pessoas: um homem e uma mulher e seus respectivos filhos, um menino de oito anos e uma menina recém-nascida. Estava frio e o nogueirense sentiu que precisava fazer algo em prol daquelas pessoas. “Quando eu era criança, a minha avó recebia os moradores de ruas e os mendigos na casa dela e servia chá e bolacha. Cresci vendo a minha avó fazendo isso e, quando vi aquela família na rua, entreguei um cobertor que estava no meu carro e ajudei com um pouco de comida. Era o que eu podia fazer naquele momento”, relata.

E é com essa vontade de ajudar o próximo que Marcos Piva se propôs a cozinhar para pessoas carentes. Através do Facebook, o nogueirense começou a pedir colaboração de amigos e conhecidos para que doassem alimentos. “Recebi muitas doações de pessoas de Artur Nogueira, Hortolândia e Campinas. Cozinhei 120 litros de sopa de legumes e fubá com carne moída. Eu e um grupo de amigos distribuímos sopa, roupas, 150 pães, suco de groselha e kit de legumes que não foram utilizados na sopa”, relata Piva.

Segundo o nogueirense, a entrega ocorreu em algumas cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), tais como Artur Nogueira, Cosmópolis, Americana e Piracicaba. “Sei que no último sábado algumas pessoas dormiram sem fome. Deus abençoe a todos que ajudaram”, agradece Marcos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.