08/10/2013

Nogueirense conquista medalha no Campeonato Paulista de Judô

Judoca Heitor da Silva Prado foi bronze em Mogi das Cruzes

Iniciado em abril de 2011, o Projeto Judô Esporte Social chega a sua maior conquista. O atleta Heitor da Silva Prado representou os mais de 200 judocas nogueirenses no pódio do Campeonato Paulista de Judô, no último sábado (5).

Após conquistar o bronze no Campeonato Regional (Piracicaba) e o ouro no Campeonato Estadual do Interior (Ribeirão Preto), Heitor credenciou-se a participar do Campeonato Paulista, realizado pela Federação Paulista de Judô, na cidade de Mogi das Cruzes. Em sua primeira luta o susto: derrota por pontos para o atleta do SESI de São Paulo.

Na repescagem Heitor venceu quatro lutas consecutivas e garantiu o bronze na categoria Pré Juvenil Meio Leve. “O caminho até chegar aqui não foi nada fácil. Superamos nossos próprios limites dia-a-dia. Agradeço muito ao apoio de minha família, dos meus companheiros de treino e da Prefeitura de Artur Nogueira”, comenta a jovem promessa do Judô.

Outros quatro nogueirenses também representaram o município em Mogi das Cruzes: Lalesca Millk de Almeida chegou a disputar a medalha de bronze, mas perdeu a oportunidade de subir ao pódio após ser derrotada pela atleta de Francisco Morato, ficando na 5ª colocação. Karoline Marques Coelho e Lucas dos Santos Vieira encontraram certas dificuldades e foram surpreendidos por seus adversários, ficando fora das disputas por medalha. A atleta Stefani Pereira Koga não participou do Campeonato.

“O Projeto Judô Esporte Social foi idealizado com o objetivo de tornar-se uma ferramenta sócio educacional. Com o tempo os resultados foram aparecendo e superando todas as expectativas. Em 2013, além de todo trabalho social e educacional, também passamos a realizar um trabalho de rendimento esportivo, visto a grande vontade e capacidade apresentada por muitos. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, afirma o professor Rodolpho Lavoura.

O Projeto Judô Esporte Social é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, no Espaço Múltiplo Uso do bairro Florindo Caetano.

O secretário de Esportes Sandro Sacilotto afirma estar muito feliz pelo resultado do Judô. “Acompanho de perto esse trabalho e garanto que, além do ótimo trabalho social envolvido, há muito mais talentos prontos para conquistarem muitos títulos para Artur Nogueira. Em nome da Prefeitura Municipal, parabenizo o atleta Heitor e todos os demais envolvidos nessa conquista”, comenta Sacilotto.

Os judocas nogueirenses também contaram com o apoio técnico do sensei Ricardo Santos e da fisioterapeuta Vanessa Shimosako, além do Departamento de Transporte.

O próximo compromisso desses atletas será a 2ª Copa Integração, realizada pela Secretaria de Esportes, no dia 27 de outubro na Escola Monteiro Lobato. “Nossa expectativa é de receber em Artur Nogueira cerca de 400 atletas da região”, afirma Sacilotto.

529186_458869300894145_1529426733_n[1]

1376329_459022640878811_1610941795_N[1]_crop

1381571_458874524226956_695317107_n[1]

PAULISTAASPIRANTE (536)[1]_crop


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.