28/11/2012

Astrônomo amador anuncia fenômenos que poderão ser vistos em Artur Nogueira

Eventos acontecem hoje, afirma astrônomo amador

Hoje quarta-feira, dia 28, acontecem dois fenômenos astronômicos no céu de Artur Nogueira, segundo o astrônomo amador Marco Antonio. O nogueirense afirma que às 21h7 ocorrerá a passagem da estação internacional, que terá duração de três minutos. “A Estação Internacional, conhecida como International Space Station (ISS), é um laboratório espacial cuja montagem se deu em órbita da Terra em 1998. A estação encontra-se em órbita baixa, entre 340 km e 380 km, o que possibilita ser vista da Terra a olho nu. Ela pode ser vista em qualquer parte da cidade”, explica Marcos Antonio.

Ainda segundo o astrônomo, após a passagem da ISS, a Lua cheia fará a ocultação do planeta Júpiter, fenômeno que durará uma hora. “As ocultações de planetas pela Lua são de rara beleza. Será um belo espetáculo para quem estiver munido de instrumentos óticos como binóculos, lunetas e telescópios. Esse evento poderá ser observado numa grande extensão dos continentes africano e sul americano. Quem estiver em áreas livres de impedimentos como prédios poderá ver o fenômeno”, finaliza o nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.