17/08/2020

Não se cale, denuncie! Agosto lilás conscientiza e alerta a população sobre a violência contra a mulher

O Espaço Psykhé deu uma passadinha para informar um pouco mais sobre a violência doméstica

Informe publicitário

Designed for Freepik

O Agosto lilás é uma campanha de âmbito nacional que tem como objetivo conscientizar e alertar a população sobre a violência contra a mulher, sendo ela, física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. A importância dessas atividades realizadas no mês de Agosto, motivam a reflexão e mudanças de atitudes relacionadas à violência, fortalecendo os direitos femininos. E através desses alertas podemos salvar vidas! Existem algumas formas de violência, mas hoje o Espaço Psykhé deu uma passadinha para informar um pouco mais sobre a violência psicológica, uma vez que muitas mulheres enfrentam relacionamentos abusivos e violentos e não os reconhecem!

A violência psicológica acontece através de qualquer conduta que cause dano emocional, baixa autoestima, prejudique o desenvolvimento feminino, ou controle suas ações, comportamentos, crenças e decisões. As vezes pode ser difícil notar alguns tipos de comportamentos que sejam prejudiciais e, muitas pessoas ainda possuem resistência ou não têm conhecimento para compreender que a violência não é somente física. São nos pequenos detalhes que conseguimos perceber um comportamento abusivo, como chantagens, manipulação, humilhação, isolamento de amigos e familiares, vigilância, distorção e omissão de fatos, ciúmes excessivo que isola a mulher das demais relações, isolamento familiar e social, entre outros.

Um dos principais objetivos da campanha é mostrar os sintomas de um relacionamento agressivo, para que todos saibam como denunciar situações em que uma mulher corre risco de saúde, independente do tipo de abuso sofrido. Se você enfrenta uma situação como essa, ou conhece alguém que está passando por isso, não tenha medo de denunciar! Você também pode informar a agressão de forma anônima e salvar uma vida, ligando para a Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180, além disso é possível também ir até uma delegacia da mulher para efetuar uma denúncia. Não se cale, denuncie!

E nunca se esqueça, você não está sozinha, converse com um familiar ou amigo próximo sobre sua luta, busque um grupo de apoio para se sentir acolhida e, principalmente, busque ajuda de um profissional para um acompanhamento psicológico. Se você está passando por essa fase não hesite em procurar um profissional. O Espaço Psykhé é um ambiente terapêutico que se dispõe a compreender o indivíduo e promover seu autodesenvolvimento! A clínica especializada em saúde emocional, é referência em Artur Nogueira e toda região, além de contar com profissionais de várias áreas Psi, terapias integrativas e alternativas. Confie a sua saúde emocional a quem se preocupa com você!

Espaço Psykhé está localizado na Rua 24 de outubro, 1037 – Centro de Artur Nogueira/SP. O local atende de segunda a sexta-feira das 9h às 20h, e aos sábados das 9h às 12h. O telefone para contato é o (19) 98220-4829. Acompanhe a clínica também pelo Facebook.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.