20/04/2021

”Não quer trabalhar vai para casa”, dispara Davi contra servidor público

Confusão começou quando vice-prefeito considerou que um cidadão foi destratado no momento tentava fazer teste para COVID-19

Da redação

O vídeo de uma confusão protagonizada pelo vice-prefeito de Artur Nogueira, Davi da Rádio (PSDB), está circulando na redes sociais. O desentendimento aconteceu no Posto de Saúde da Família do Laranjeiras, na manhã desta segunda-feira (19). Davi da Rádio fala para um funcionário “voltar pra casa”, após acusar o servidor de destratar um paciente. Nas imagens divulgadas é possível ouvir uma funcionária tentando explicar o ocorrido, mas foi interrompida pelo político.

O caso aconteceu durante a ação de testagem em massa para mapeamentos de casos de Covid-19 na população que aconteceu nesta segunda-feira (19). Segundo testemunhas, um senhor não teria conseguido fazer o teste, por não ter em mãos a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele encontrou o vice-prefeito e contou que tinha a identidade e um comprovante de residência, mas que não foi suficiente para conseguir realizar a testagem.

Na intenção de interceder pelo cidadão, Davi Fernandes conta que pediu para o paciente voltar para unidade e falou para funcionário preencher o formulário e realizar a testagem. O servidor teria se recusado, dando inicio a confusão.

Érika Gomes estava na fila, atrás do senhor que pediu ajuda do vice-prefeito. “Eu presenciei o momento e Davi apenas tentou argumentar com o funcionário para que o senhor conseguisse fazer a testagem. O funcionário ficou revoltado por ser cobrado e começou a ofender o Davi e depois abandonou o trabalho”, contou.

No vídeo, o vice-prefeito aparece discutindo com o servidor. “Não admito tratar mal o paciente. Não quer trabalhar, vai pra casa”, adverte. Em seguida, o servidor vai embora e Davi assume a função do funcionário. Veja o vídeo completo no início desta reportagem.

Posicionamento

Ao ser procurado pelo Portal Nogueirense, Davi afirma não ter desacatado o funcionário. “Em momento nenhum o desacatei. Fui enfático ao dizer que não vou admitir que nenhum munícipe seja maltratado por funcionários públicos. Prezamos por um atendimento humanizado e não tolero mal atendimento”, justificou o vice-prefeito.

O Portal Nogueirense  tentou contato com o servidor público em questão, mas até a publicação dessa matéria não retornou a solicitação . A reportagem será atualizada assim que enviar posicionamento.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.