14/05/2022

“Não podemos terminar esse mandato sem conseguir uma nova área para o cemitério”, afirma Adalberto

Vereador disse que o Cemitério Vertical foi a resolução do problema a curto prazo

 

Da redação

O vereador Adalberto Di Lábio (PSD) usou se tempo de fala livre na sessão da Câmara de Artur Nogueira, para cobrar uma solução definitiva para a questão de um novo cemitério na cidade. O parlamentar disse que o cemitério vertical, criado pela gestão Lucas Sia, resolve o problema a curto prazo, mas que o legislativo e o executivo municipal não podem terminar os mandatos sem conseguirem uma área para o cemitério.

“O cemitério vertical ficou bom. Foi a resolução do problema a curto prazo, mas nós não podemos terminar esse mandato sem conseguir uma nova área para o cemitério”, disse ele durante discurso.

Ele disse ainda que não quer ouvir falar da área do Arespman para esse fim. “Na legislatura passada, eu fiz um requerimento para o executivo da época se ele tinha ideia ou já tinha conseguido uma área para construir o cemitério e ele falou que a área ideal era do Arespman”, explicou Adalberto.

“Se visse para votar, eu também seria contra, até porque ali você colocaria dentro da cidade e tiraria a área de lazer”, complementou o parlamentar.

Cemitério Vertical

A Prefeitura de Artur Nogueira anunciou a conclusão das obras do Cemitério Vertical, que  soluciona uma antiga demanda da população que apontava para uma possível falta de sepulturas no município. Com a finalização anunciada, Artur Nogueira passa a ser a primeira cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a ter um Cemitério Vertical Público biosseguro.

A Secretaria de Planejamento destaca que o Cemitério Vertical é moderno, sustentável e tecnológico. “Ao todo, a estrutura possui quatro andares onde são distribuídos 104 corpáreos e 400 ossuários”, detalha o secretário Fernando Arrivabene. E acrescenta, “o local possui tratamento correto a todos os resíduos, assegurando que não haja contaminação do lençol freático, total ausência de odores e insetos indesejados”.

Outro cemitério

Segundo a Secretaria de Administração, não havia nenhum projeto elaborado ou em andamento da gestão passada. Além disso, já há estudos para a aquisição de novo terreno para outro Cemitério em Artur Nogueira.

“Encontramos uma saída que estivesse dentro da possibilidade financeira nogueirense e dentro da lei e, também, estamos estudando um novo terreno para outro cemitério”, explica Glauci Barbosa, secretária de Administração. Ela afirma que a preferência será por imóveis do município para que não haja novos custos de desapropriação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.