26/02/2019

Na contramão do Carnaval, evangélicos promoverão congresso em Artur Nogueira

Programação gratuita promete reunir aproximadamente 2 mil pessoas e contará com a presença de bandas e palestrantes de todo o país

Letícia Leme

Dos dias 1º a 5 março, os fiéis foliões sairão às avenidas para prestigiar as festividades carnavalescas. No entanto, a Comunidade Evangélica Vida no Altar tem um jeito diferente de passar a data. Durante esses dias, a instituição irá promover o “Congresso Resistência Imparáveis”, que tem por objetivo proporcionar aos cidadãos de Artur Nogueira uma opção de entretenimento e ensino, baseados em mensagens de esperança, paz, fé e amor.

“Todos os anos eu vejo jovens subirem a avenida sóbrios e felizes, porém, ao voltarem, vejo adolescentes embriagados, meninas chorando, alguns carregados e outros em condições terríveis, sem contar os efeitos colaterais que surgiram depois. Isso me faz pensar sobre o futuro do meu filho. Eu não gostaria de vê-lo um dia entre esse grupo, por isso quero lutar pra deixar uma herança ética e moral para a próxima geração. Eu vou ver uma geração mais saudável, mais honesta, mais íntegra, mais pura”, acentuou Pr. Lucas, que integrará as atrações do evento.

A programação promete reunir aproximadamente 2 mil pessoas e contará com a presença de bandas e palestrantes de todo o país. A entrada é gratuita, no entanto, a organização pede a contribuição de 1kg de alimento não perecível. Este será destinado à obras sociais atendidas pela instituição. Será cobrado ingresso somente para o stand-up e para a balada que acontecerá na noite da sexta-feira (01), às 23h.

Em sua 5ª edição, sendo a 4ª no período de carnaval, o “Congresso Resistência” é organizado pelo grupo de jovens da Comunidade Evangélica Vida no Altar, mais conhecidos como JNV (Jovens na Visão). “Procuramos sempre ser relevantes para a sociedade do nosso município, através de ações sociais, artes, como Jiu Jitsu, música, teatro, dança, entre outros. Sempre anunciando o evangelho e o amor de Cristo Jesus (…) Com isso, há cinco anos atrás, ao invés de nós nos retiramos para acampamentos no período de carnaval, como fazíamos antes, decidimos ficar na cidade e servir a sociedade”, relatou Rafael Guedes, um dos organizadores do evento.

O congresso contará também com um período de evangelismo nas madrugadas, onde os jovens da comunidade sairão pelas ruas oferecendo um copo de água e “levando o amor de Jesus Cristo”, acrescentou Rafael.

“Eu acredito que a cultura do céu é a melhor opção, que Jesus é a única saída pra essa geração. Por isso eu vou cantar, pregar, escrever, postar e criar todo tipo de mídia, cultura e possibilidade pra que essa geração viva uma vida plena. É nisso que eu e um exército de jovens em todo o mundo acreditamos”, concluiu Pr. Lucas.

Confira a programação: 

Serviço

Congresso Resistência Imparáveis

Data: 01 a 05 de março

Local: Santo de Faveri, 220, Jd Santa Rosa / Artur Nogueira – SP

Telefone: 99444-3058 (Secretaria da igreja)

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.