26/09/2019

Músico Samuel Pompeo participa de ensaio aberto em Artur Nogueira

Artista participou de uma apresentação ao lado da Corporação Musical 24 de Junho

Wagner Luan

O conceituado músico e instrumentista Samuel Pompeo participou na noite desta quinta-feira (26) de um ensaio aberto na sede social do Clube Recreativo Floresta. O evento, promovido pela Corporação Musical 24 de Junho e Secretaria de Cultura de Artur Nogueira, com apoio do Clube Recreativo Floresta, contou ainda com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta. O ensaio  teve também um caráter beneficente, já que a entrada era um quilo de alimentos.

Os músicos da Orquestra Jovem do Projeto Retreta se apresentaram no início no ensaio aberto. Samuel Pompeo disse que o evento era um bate papo e além de se apresentar, ainda respondeu perguntas dos participantes e da plateia e contou um pouco de sua carreira e de sua vida. Ele ainda fez questão de trocar experiências e dar conselhos aos músicos e tocar ao lado da orquestra.

Ricardo Michelino, maestro da Corporação 24 de Junho se mostrou feliz com a presença de Samuel e por ele ter aceito o convite para estar ao lado deles.

Samuel Pompeo

O saxofonista Samuel Pompeo costuma realizar seu trabalho uma síntese do choro contemporâneo, inspirado na vertente da música européia, unido ao ritmo e à melodia presente na música africana do final do século XIX e início do século XX, de New Orleans ao Rio de Janeiro. Foi com essa miscelânea que surgiram os gêneros choro e o jazz.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.