16/01/2020

Músico nogueirense participará de turnê com ex-integrante da banda ‘Survivor’

O baterista Lucas Tagliari tocará ao lado do vocalista Dave Bickler, cujo vocal foi destaque no hit  "Eye of the tiger"

Letícia Leme

O músico nogueirense, Lucas Tagliari, iniciou o ano de 2020 com data marcada para mais um turnê. Desta vez, o baterista tocará ao lado do lendário vocalista Dave Bickler, ex-integrante da banda ‘Survivor’, que levou milhares de fãs a loucura com a canção Eye Of the Tiger. A música foi tema do filme ‘Rocky III’, protagonizado pelo ator Sylvester Stallone.

Os shows acontecerão entre os dias 07 a 15 de fevereiro nas seguintes cidades e datas: 07/02 – Limeira @BardaMontanha; 08/02 – Goiânia @BolshoiPub ; 09/02 – São Paulo @ManifestoBar; 13/02 – Santos @MotoRock&Cruise; 14/02 – lugar ainda a ser definido; e para encerrar, os músicos se apresentarão no dia 15 de fevereiro na @ToinhaBrasilShow, em Brasília.

Questionado sobre quais músicas irão compor o reportório da turnê, o baterista hesita em responder, mas garante que os maiores clássicos do cantor estadunidense integrarão os shows. “Não podemos revelar todo o repertório [risos]. Mas as clássicas Eyes Of The Tiger (Rocky III) e Burning Heart (Rocky IV) estão no set list. Para quem gosta dos anos 80, vai ser um prato cheio”, revela.

A oportunidade surgiu através da parceria firmada com a produtora Open the Road, em meados de 2015 com o Artista Tim Ripper Owens (ex Judas Priest). “De lá para cá, no decorrer desses anos, somando com os renomados Vocalistas U.D.O, Mike Vescera, Blaze Bayley, Doogie White e André Matos, realizamos mais de 15 Turnês pelo Brasil, America Latina e Central”, relembra Lucas.

O artista nogueirense conta que em cima do palco, apesar de ser grande fã do cantor, a emoção deve ser controlada. “Conciliamos com grande respeito e harmonia, equilíbrio de foco e emoção. No meu caso, tento absorver a toda essa energia boa que acontece em cima do palco. Compartilho com o Artista e ele conosco. Toco e aprecio. Celebrando a Arte”, expressa.

Parceria com Kiko Shred

Lucas Tagliari também está envolvido no trabalho do 3º álbum de Kiko Shred. Nesta empreitada, além de Lucas e Shred, estão inseridos o Baixista Will Costa e o Vocalista Mario Pastore (São Paulo – Capital). A produção do 3º álbum do grupo, ‘Royal Art’, foi finalizada no final de novembro (2018) e lançado em 2019. A produção contou com a atuação dos Irmãos Busic (Dr. Sin).

Lucas e banda durante turnê em 2018

O compasso pesado da bateria de Lucas, unido aos acordes dissonantes de Shred e somado ao acompanhamento dos demais parceiros, resultam em músicas marcantes aos amantes Hard Rock e Heavy Metal oitentista. Com essa união, o grupo se formou com a intenção de somar à produção mundial do gênero e transpor as barreiras do Heavy Metal.

Todas as faixas do disco são autorais da banda. Entre elas estão ‘I Will Cast no More’ (trata sobre a atitude independente e determinada de buscar o próprio caminho), ‘Mortal’ (aborda a efemeridade da vida e a reflexão sobre a morte), ‘Alchemys Fire’ (alquimia mental, emocional, espiritual), ‘Over the Edge’ (mensagem positiva de força e determinação), ‘Straight Ahead’, com participação de Michael Vescera, ex-Yngwie Malmsteen, Loudness e Dr. Sin (fala sobre o ato de seguir em frente, ter confiança e vencer obstáculos).

O trabalho de Lucas Tagliari pode ser conferido pelo Instagram do artista @instaliarilou. Contatos para shows com Lucas Tagliari e a banda de Kiko Shred podem ser feitos através do número (19) 99188-6012.

Concurso Rodie Crew

A parceria dos músicos corroborou para que fossem recentemente indicados pela conceituada Revista Rodie Crew como melhor álbum de 2019 com o Disco Kiko Shred – Royal Art. Consequentemente, indicado como ‘Melhores de 2019’ nas categorias Heavy Metal e Classic Rock Artista Nacional: melhor Guitarrista, Vocalista, Baixista e Baterista.

A votação ocorre de forma online, onde o público pode escolher os melhores do ano. O disco Kiko Shred – Royal Art está disponível em loja física, com distribuição internacional pela RFL Records, e em todas as plataformas digitais.

Os músicos farão ainda a abertura para o Show Roland Grapow (ex Helloween) e Blaze Bayley (ex Iron Maiden), no dia 24 de fevereiro no Espírito Santo ( @Correria Music Bar)

Dave Bickler

Dave Bickler (1 de março de 1953) é um cantor e compositor estadunidense, nascido em Dakota do Norte, membro da banda Survivor nos anos 1977-1983 e 1993-2000. Seu vocal característico foi destaque no hit nº 1 nos Estados Unidos,  “Eye of the tiger”. Destacou-se entre todos os membros da banda por usar uma boina distintiva. Ele deixou a banda em 1983 devido a problemas vocais que exigem uma intervenção cirúrgica imediata.

Dave ainda se apresenta e estará no Brasil em fevereiro deste ano.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.