27/09/2012

Músico da banda de Robertos Carlos esteve em Artur Nogueira

Myllena de Luca O Projeto Retreta, da Corporação Musical 24 de Junho, realizou na última quarta-feira (26) um workshop de trompetes. O evento começou às 16 horas, no anfiteatro do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo). O workshop foi voltado aos alunos do Projeto Retreta e aberto à população. A oficina foi […]

Myllena de Luca

O Projeto Retreta, da Corporação Musical 24 de Junho, realizou na última quarta-feira (26) um workshop de trompetes. O evento começou às 16 horas, no anfiteatro do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo).

O workshop foi voltado aos alunos do Projeto Retreta e aberto à população. A oficina foi realizada pelo músico da banda RC-9 de Roberto Carlos, João Lenhari. O músico explicou sobre sua jornada na carreira artística e como iniciou o trabalho. “A prática musical aumenta a inteligência e a capacidade da pessoa. A pessoa que pratica a música tem sensibilidade e maiores perspectivas de mundo, além de ajudar na socialização da criança, principalmente se ela participa de uma banda”, comenta Lenhari.

João Lenhari começou a tocar com 12 anos de idade e desde então vem tocando com diversos cantores do Brasil, como entre eles Sandra de Sá e Frejat. Durante o evento foi aberto um espaço para perguntas, para que houvesse uma interação entre o músico e os alunos. Após os esclarecimentos de dúvidas, o profissional deu uma aula de trompetes para o público presente.

A oficina teve duração de, aproximadamente, 2 horas, período no qual Lenhari também mostrou temas diversificados sobre o poder da música na vida das pessoas e forneceu dicas para alunos que queiram seguir a vida artística. “A música faz com que você se lembre de diversos momentos em sua vida. A primeira coisa para quem quer seguir a carreira artística é procurar um bom professor. Aqui em Artur Nogueira tem o Ricardo Michelino, inclusive fui aluno dele, e cada um também deve estudar muito em casa”, conclui o músico.

A diretoria da Corporação Musical 24 de Junho agradece o apoio que a Secretaria Municipal de Educação e a Divisão Municipal de Cultura têm dado ao Projeto Retreta e ressalta a importância desse apoio aos projetos realizados.

Pocket show

Além da oficina de trompetes, a programação também contou com pocket show. A apresentação musical ficou por conta do Kzam Jazz Trio, com participação especial do músico João Lenhari. “Creio que Deus criou o ser humano com o dom da música, independente de tocar um instrumento todo mundo tem dentro de si a capacidade de aprender a tocar qualquer coisa, uns escolhem se afastar e outros se aproximam”, finaliza o músico João Batista Kzam Gama.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.