25/11/2012

Musical de Natal será apresentado na Escola Modelo

Espetáculo ‘Amahl e a Noite Misteriosa’ é uma produção do Unasp

O espetáculo ‘Amahl e a Noite Misteriosa’ será apresentado em Artur Nogueira na terça-feira, dia 4. A produção é do curso de Licenciatura em Música e Escola de Artes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. O evento começa às 19h30 no anfiteatro do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo).

A história é centrada em Amahl, um pobre menino pastor que é deficiente e que vive com a mãe viúva.  Enquanto toca flauta, Amahl vê uma estrela brilhante e tenta convencer a mãe de que há realmente algo diferente com aquela estrela.

‘Amahl e a Noite Misteriosa’ é uma das óperas mais populares nos países de fala inglesa.  Teve sua estreia no ano de 1951, em Nova Iorque, sendo transmitida ao vivo pela rede de televisão NBC, tornando-se a mais conhecida ópera de Gian Carlo Menotti (1911-2007).  Há alguns anos, a obra recebeu boas versões para o português e tem sido apresentada no Brasil em diversos lugares com grande sucesso.  Este sucesso se deve ao forte apelo do libretto e música, que contêm momentos de humor, drama e ternura. A combinação do tema natalino, variedade na história, música belíssima e o uso do português, proporcionam a ‘Amahl e a Noite Misteriosa’ o status de sucesso garantido com o público de todas as idades.

SERVIÇO

Amahl e a Noite Misteriosa

Quando: Terça-feira, dia 4

Onde: Escola Modelo – Artur Nogueira

Quanto: Entrada franca


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.